Duílio não descarta ‘nome de peso’ para o Corinthians

A diretoria do Corinthians já pensa no planejamento para a próxima temporada. Mesmo sem ter a certeza se disputará a Copa Libertadores, o departamento de futebol do Timão mantém conversas periódicas com o técnico Fábio Carille para montar o elenco do ano que vem.

Diretor do Alvinegro, Duílio Monteiro Alves não descartou a possibilidade de contratar um nome de peso para 2020.

– Não sei em termos de nome, mas sim de efetividade. Entendo que nosso grupo tem jogadores que resolvem, mas que não passam por um bom momento, mas que já resolveram outras vezes, tanto aqui como em outros clubes. Se você pegar Love, Boselli e vários outros são jogadores decisivos. Trabalhamos para reforçar no ano que vem, mas se tivermos a possibilidade de trazer um jogador de renome, claro, sem fazer loucura, vamos atrás – explicou o cartola do Timão ao comentar a declaração de Carille sobre a necessidade de se contratar, nas palavras do treinador, ‘jogadores qualificados que resolvem’.

Ainda na visão de Duílio Monteiro Alves, o atual elenco do Corinthians é qualificado e, mesmo com as críticas recebidas ao longo de toda a temporada, possui nomes de peso. Mesmo assim, a diretoria entende que este ano é um período de reformulação e que haverá uma melhora na qualidade do futebol apresentado pela equipe em 2020.

– Temos um grupo de jogadores que a gente confia. Fomos campeões paulista sem jogar um ótimo futebol, mas o resultado veio. Fizemos um bom campeonato na Sul-Americana. Infelizmente, não jogamos nada no jogo em casa e fomos eliminados. Temos jogadores de qualidade, chegaram muitos nesse ano e todos que o treinador pediu. O time, infelizmente, ainda não está pronto, mas entendemos que isso requer tempo. Estamos conversando com o treinador, com a comissão técnica. Estamos trabalhando para reforçar o Corinthians sempre – pontuou o dirigente.

Confira outros trechos da entrevista de Duílio Monteiro Alves:

Davó, atacante do Guarani

– Está bem encaminhado. Tivemos algumas conversas, mas ainda não está fechado. Estamos trabalhando em cima disso. É um momento que eu, como diretor, tenho que pensar no futuro. Trabalhamos mais quietos, vamos dizer assim. Estamos em uma reta final de campeonato, mas não é hora de falar muito sobre isso.

Jogadores em fim de contrato e que estão emprestados para outros clubes

– São jogadores que infelizmente não foram aproveitados no clube, foram emprestados e o Corinthians paga parte ou até integralmente o salário de alguns. Abre um espaço na folha, um valor considerável a redução, mas a gente também não pode… o clube também tem outras necessidades, tem muita conta para pagar. E que a gente não use esse crédito aí, essa redução, e volte a comprometer o orçamento. Lógico que abre um espaço para novas contratações.

Dificuldade de adaptação citada por Mauro Boselli na última quarta

– Isso é uma questão pessoal que ele expôs a vocês da adaptação da família, mas no fim do ano a gente senta e conversa. Hoje não existe nada, não sei o que pode acontecer na frente. O jogador tem que estar satisfeito aqui. No fim do ano a gente senta e vê se ele vai querer sair, se existe proposta, se não existe. Mas hoje está tudo igual, ele é um excelente profissional, fez gol hoje (quinta), foi bem. É isso.

Situação do zagueiro Manoel, emprestado pelo Cruzeiro ao Corinthians

– Se ele resolver o problema do Cruzeiro a gente vai sentar e conversar. Hoje, não tem o que falar sobre isso. Manoel tem contrato com a gente de empréstimo até o fim do ano, vem fazendo grandes jogos, a gente está muito satisfeito com ele, a torcida também hoje em dia gosta muito dele, pela entrega, pelo futebol que tem apresentado, mas fora isso, depende da conversa dele, se é que vai existir, não tenho essa informação. Se ele estiver livre no mercado, lógico que a gente pode sentar e conversar e com o interesse que ele permaneça.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *