ALMT - Posto TRE - Abril

Temporal destelha casas, derruba árvores e atinge concessionárias

Uma forte e intensa chuva, com rajadas de vento, com granizo, atingiu Várzea Grande e Cuiabá na tarde deste domingo (13).

Foram registradas aproximadamente 80 ocorrências, como queda de árvores, rompimento de cabo de energia de alta tensão, incêndio em transformador de energia, e o desabamento parcial do teto de uma igreja em Bonsucesso, região de VG.

A Escola Municipal Maria Martins Barbosa, também em Bonsucesso, foi atingida e teve seu telhado arrancado pelos fortes ventos.

O Corpo de Bombeiros Militar atuou mais em ocorrências de corte de árvores, onde deu prioridade nos cortes de emergências.

Em relação ao teto da igreja,  segundo informações, algumas pessoas ficaram feridas e foram atendidas pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O Corpo de Bombeiros Militar esteve no local aguardando a equipe da Energisa para interromper o fornecimento de energia devido a um cabo de alta tensão ter rompido com a queda da árvore.

Na Avenida Filinto Muller, próximo ao Shopping Várzea Grande, o vento derrubou uma árvore que caiu sobre a pista bloqueando a passagem para quem seguia sentido Aeroporto Marechal Rondon. O corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local trabalhando para a retirada da árvore do meio da rua.

Duas concessionárias da região de VG tiveram prejuízos por causa da queda de estrutura metálica que serve como garagem para os veículos. Os veículos ficaram com severos danos em suas latarias, ainda não se sabe o tamanho do prejuízo.

Em Cuiabá, não houve tanto estrago igual ocorreu em VG, mas houve queda de árvores em alguns pontos. Na Praça Popular, casas tiveram os telhados danificados. O Corpo de Bombeiros ainda não divulgou todos os dados sobre as ocorrências registradas durante esse temporal em VG e Cuiabá.

Veja fotos 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *