ALMT - Posto TRE - Abril

Verde Novo realiza distribuição de mudas no São João Del Rey

As ações do Projeto Verde Novo, do Poder Judiciário de Mato Grosso e parceiros, são voltadas para a sustentabilidade e educação ambiental. Em continuidade ao cronograma, no próximo sábado a equipe do projeto vai estar na Academia de Polícia Civil (Acadepol), às 8h, no bairro São João Del Rey, em Cuiabá. Serão distribuídas mudas nativas e frutíferas com o objetivo de arborizar a Capital.
O Juizado Especial Volante Ambiental (Juvam) juntamente com a Prefeitura de Cuiabá, Instituto Ação Verde e do Grupo Petrópolis (patrocinador das mudas) uniu forças para recuperar o título de Cidade Verde para a Capital.
As mudas são distribuídas de graça para toda a população em todas as ações realizadas pelos bairros.
No dia 25 de outubro (sexta-feira), às 8h, a distribuição de mudas será no Senai, localizado na Avenida XV de Novembro, no bairro do Porto. Já no dia 26, o projeto Verde Novo estará no Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde de Mato Grosso (Sisma), que fica na Rua Antonio Dorilêo, nº 469, Coophema (rua do Hotel Fazenda), também às 8h.
O projeto Verde Novo já esteve em escolas, parques, bairros e diversas comunidades que têm entendido a relevância da ação e já disponibilizou mais de 60 mil mudas de árvores nativas e frutíferas (entre plantio e doação) à população da Capital mato-grossense.
Ciente da responsabilidade em relação às comunidades em que atua, a concessionária Energisa é também um dos parceiros do Verde Novo.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *