Flamengo x Operário-VG jogaram na inauguração do Verdão

Um vídeo que circula pelas redes sociais, mostra a inauguração do Estádio Governador José Fragelli, popularmente conhecido como “Verdão”, na década de 70.

Entregue a população cuiabana no dia do aniversário da capital, em 08 de abril de 1976, o atrativo esportivo começou a ser construído em 1973.

À época, estiveram presentes para a solenidade, autoridades importantes como o presidente do Brasil, general Ernesto Gesiel.

O vídeo o descreve o estádio como “bonito e funcional” com capacidade para 55 mil torcedores, que na época representava um terço da população de Cuiabá.

No dia em questão, nada mais nada menos que Flamengo do Rio de Janeiro e  Operário de Várzea Grande estrearam o gramada em uma partida inaugural.

O público compareceu em peso, a renda total da partida foi de 666 mil cruzeiros (moeda da época). O Flamengo levou a melhor, venceu o time Mato-grossense por 2×0.

Demolição

Com a escolha de Cuiabá como uma das sedes da Copa do Mundo Fifa de 2014, em 2009 o Governo de Mato Grosso tomou a decisão de demolir o estádio para dar lugar a uma grandiosa e moderna arena de futebol que atendesse os requisitos estabelecidos pela Fifa.

Em maio de 2010, o Verdão começou a ser demolido para dar lugar a Arena Pantanal, inaugurada em 2 de abril de 2014, restando poucos meses para o início do mundial.

Veja o vídeo

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *