ALMT - Posto TRE - Abril

Presos gravam vídeo dançando lambadão em presídio de Cuiabá

Um vídeo que circulou nas redes sociais nesta quarta-feira (23), mostra três detentos do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), conhecido como Presídio do Carumbé, com uma caixa de som tocando lambadão e ao fundo um detento aparece dançado.

Na gravação, o preso de camisa laranja, que comanda o som, diz: “Aqui no Carumbé estamos mais ou menos assim, escuta aí. Olha ali o dançarino da banda”.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) se pronunciou por meio de nota e disse que o vídeo foi recebido pela equipe de plantão do presídio na noite de quinta-feira (17).

Foi realizada uma revista no Centro de Ressocialização e o smartphone usado para gravar as imagens foi encontrado, e os detentos que aparecem no vídeo foram identificados. Eles devem responder ao Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD).

Nota

“A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) esclarece que o vídeo foi recebido pela equipe que estava de plantão na noite de 17 de outubro, no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC). Diante disso, foi realizada revista na Unidade II, onde foi encontrado um aparelho celular smartphone que foi encaminhado à Coordenadoria de Inteligência Penitenciária.

O reeducando E.F.O. foi identificado como proprietário e responderá a Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD). No início da tarde de 18 de outubro foi realizada nova revista na mesma unidade e nada de ilícito foi encontrado.

A Sesp-MT ressalta que tem reforçado as medidas de segurança, e já teve início a retirada de tomadas das celas da Penitenciária Central do Estado (PCE), a fim de evitar o carregamento de celulares. A unidade também está fazendo as adequações previstas pela Instrução Normativa 007/2019, que trata sobre os procedimentos para realização de visitas sociais, íntimas e extraordinárias às pessoas privadas de liberdades no âmbito do Sistema Penitenciário de Mato Grosso”.

Veja o vídeo

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *