ALMT - Posto TRE - Abril

Emanuel diz que é “pai” do HMC e obra seria um novo VLT se não fosse sua determinação

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse, em entrevista à imprensa, na manhã desta segunda-feira (4), que é o “pai” do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) ao relatar que a unidade de saúde só será entregue 100%, no próximo dia 18 de novembro, graças a sua determinação e do empenho da equipe que tem na sua gestão.

“Se não é a gestão Emanuel Pinheiro, o HMC seria um novo VLT. Ia ficar uma obra licitada, marcada e abandonada, escolhi o caminho mais difícil, poucos gestores têm coragem de enfrentar. Porque sei a importância de avançar, e me comprometi de fazer um hospital de qualidade particular”.

O chefe do executivo comentou que o ex-presidente Michel Temer (MDB) sinalizou presença na inauguração.

“Eu falei com ele e a resposta dele foi “talvez eu vá”. Ele (Temer) está avaliando ainda, eu tô pedindo muito que ele venha”.

Pinheiro ressaltou que Temer foi responsável por liberar R$ 100 milhões, por meio do programa Chave de Ouro, que teve participação decisiva do então ministro Blairo Maggi (PP) e do senador Wellington Fagundes (PR) para trazer os recursos que serão utilizados na compra de equipamentos. Esta é a última obra do governo Michel Temer.

O prefeito também convidou personalidades do MDB nacional, da bancada federal de Mato Grosso, deputados estaduais e  vários prefeitos, além do governador Mauro Mendes (DEM).

Questionado sobre a possível não ida de Mendes no evento, Pinheiro disse que é importante a presença dele como governador do Estado, mas que se não comparecer, o HMC será inaugurado do mesmo jeito.

O novo HMC contará com 315 leitos e deve atender, em média, 35 mil pessoas por mês.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *