ALMT - Posto TRE - Abril

Abílio denuncia Adevair de assédio; tucano nega

Conhecido por ser o pivô de polêmicas na Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Abílio Júnior (PSC) utilizou a tribuna para denunciar o vereador Adevair Cabral (PSDB), nesta terça-feira (5).

Durante o discurso, o parlamentar afirmou que Adevair teria exigido favores sexuais de uma mulher, que seria enfermeira, em troca de emprego no setor público.

“O tal vereador disse que eu poderia escolher o PSF que quisesse, só que antes da carta de apresentação, ele precisava me conhecer melhor. E que depois de assumir a vaga, ele queria uma visita por semana”, disse Abílio.

Abílio também afirmou que mais mulheres passaram pela mesma situação, de troca de favores sexuais por emprego na rede municipal de saúde.

Na noite de segunda-feira (4), Abílio ainda divulgou no Instagram prints de mensagens enviadas para ele de mulheres que afirmam terem passado pelo assédio de Adevair.

Ao subir na tribuna, Adevair se defendeu das acusações e negou ter cometido os crimes, chegando a se emocionar durante as alegações.

“Querem colocar o meu nome na lama. Sou vítima de uma grande perseguição política. Estão expondo de maneira covarde a minha vida pessoal, a minha honra”, alegou Adevair.

O tucano disse que na investigação sobre exploração sexual de menores, o nome dele é citado apenas como presidente da Associação proprietária do clube, da qual está afastado desde junho de 2016, quase um ano antes da festa onde ocorreram os crimes.

Adevair explicou ainda sobre denúncias de bailes funks que teriam acontecido no Clube Aspe, onde ele foi presidente.

Entretanto, à época dos fatos, ele já teria se afastado do comando da associação e o local, inclusive, estava arrendado.

O parlamentar argumenta que teve o nome envolvido por uma denúncia anônima, mas que jamais foi sequer citado para depor.

Ele também afirmou que vai processar as pessoas que o estão acusando. “Não vou brigar com ninguém, tudo vou resolver na Justiça. Vou representar criminalmente todos os que estão fazendo isso comigo covardemente”, finalizou.


Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *