Governo de MT tem déficit de R$ 115 milhões na previdência

Mato Grosso possui mensalmente um prejuízo de R$ 115 milhões nos gastos com pagamento de aposentadorias para servidores.

A afirmação foi dada pelo governador Mauro Mendes (DEM) nesta segunda-feira (04) durante entrevista coletiva no Palácio Paiaguás.

De acordo com o governador, os 11% descontados da folha dos servidores da ativa junto aos 22% que saem do Governo do Estado como contribuição, são insuficientes para quitar os débitos com a folha da previdência.

Como não há recursos suficientes para cobrir a folha, Mendes explicou o governo precisa retirar dinheiro dos impostos da conta luz e do combustível para honrar os compromissos com servidores aposentados.

“Todo mês sai [dinheiro] dos impostos que o cidadão paga para quitar o salário dos servidores aposentados de Mato Grosso. E eu vejo cada vez mais servidores aposentando com salários integral, o que não acontece na iniciativa privada e ainda ganham salários que estão muito acima do mercado.

O governador também criticou a idade em que os funcionários da máquina pública deixam de exercer suas funções. Segundo ele, a situação não deve se sustentar por mais tempo.

“Muitos se aposentam com 45, 50 anos. A pergunta que eu faço é a seguinte: até quando Mato Grosso vai aguentar isso? ou se isso é justo?”, questionou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *