Suspeito de matar engenheira vai para CRS

Jackson Furlan, de 29 anos, suspeito de matar a engenheira agrônoma Julia Barbosa de Souza, de 28 anos, passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (11), e foi encaminhado para o Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) (420 km de Cuiabá).

O crime aconteceu na madrugada de sábado (09), no domingo, o suspeito se entregou à Polícia.

O suspeito chegou à delegacia acompanhado de dois advogados, mas permaneceu em silêncio durante interrogatório.

Em seguida, ele foi preso preventivamente pela Polícia Civil.

O delegado responsável pelo caso, André Ribeiro, disse que os investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) fizeram buscas para encontrar provas que levassem ao autor do crime.

As investigações da Polícia Civil iniciaram assim que a delegacia foi informada da ocorrência. A equipe realizou oitiva de testemunhas, coletou imagens de câmeras de seguranças nas imediações, além de requisitar e acompanhar perícias.

De acordo com a apuração, a vítima e o namorado estavam na casa de amigos e após o jantar, a pedido de Júlia, o casal foi até a conveniência de um posto de combustível, situado na Avenida Natalino Brescancin, onde o namorado  comprou chocolate.

Após a compra, o casal seguiu em uma camionete Hillux  para dar um último passeio, antes de retornar para casa.

No percurso, um veículo Gol preto passou a andar devagar pela via, fazendo com que o veículo em que estava o casal também reduzisse a velocidade. Neste momento, o suspeito também conduzindo uma camionete Hillux, se aproximou do veículo do casal, passando a buzinar e a forçar passagem pela via estreita e que possui fluxo lento.

O veículo onde estava a vítima seguiu em velocidade reduzida, pois era a compatível com aquele momento, o que provavelmente enfureceu o suspeito, que estava embriagado.

O investigado passou a seguir o veículo do casal, tentando fazê-los parar, contudo, o namorado da vítima ao notar a atitude passou a fugir pelas ruas da cidade, sendo continuamente seguido.

Em determinado momento, o namorado da vítima conseguiu despistar o outro veículo, porém, quando estava na Avenida Brasil, tornou a ser seguido e próximo ao Hospital 13 de Maio, o investigado disparou contra o veículo do casal atingindo a vítima na cabeça.

Júlia foi socorrida pelo namorado até o hospital próximo. Mas, não resistiu ao ferimento e morreu.

A investigação apurou que a motivação do crime está ligada ao nervosismo do suspeito em razão do trânsito na via pública estar lento naquela ocasião .

A DHPP identificou o autor do crime ainda na noite de sábado e continuou as diligências para capturá-lo.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva, deferida pela juíza plantonista da comarca de Sorriso.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *