ALMT - Posto TRE - Abril

PV diz que Emanuel precisa de vice 100% de confiança

O presidente do Partido Verde (PV) de Mato Grosso, José Roberto Stopa, deu declarações afirmando que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) precisa encontrar um vice de confiança em uma eventual disputa à reeleição nas eleições municipais de 2020.

Ao Mato Grosso Mais, Stopa disse que caso Pinheiro venha disputar o pleito, o chefe do executivo municipal terá toda liberdade no momento em que for escolher o companheiro de chapa, com quem governará Cuiabá por mais quatro anos, caso o resultado das urnas seja favorável.

“Se for para reeleição, ele [Emanuel Pinheiro] terá a liberdade de escolher aquele vice que melhor aglutine politicamente, um vice que ele tenha 100% de confiança. Essa tem que ser uma decisão do prefeito Emanuel Pinheiro, caso ele vá para reeleição e eu acredito que ele deva ir”, disse.

Na ocasião, Stopa, que também é  secretário de serviços urbanos da capital, comentou sobre a candidatura a prefeito do atual vice de Pinheiro, Niuan Ribeiro (Podemos).

De acordo com o presidente, Niuan foi eleito para ser vice e não deve aproveitar o cargo político como forma de fomentar sua campanha ao Palácio Alencastro.

“A partido do momento que ele colocou à sua candidatura a prefeito, obviamente ele tem que agir como tal e não tem que ter as benesses do poder, isso tem que ser entendido. Quem critica não pode ao mesmo tempo usar da máquina para levar benefícios aos bairros e essas coisas. A pessoa tem que decidir se ela é situação ou oposição”, explicou.

Veja o vídeo

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *