Emanuel entrega unidade de saúde e alfineta Mendes

Sem citar nome, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) alfinetou o governador Mauro Mendes (DEM), na noite desta quinta-feira (28), na entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS), em Cuiabá.

Durante o discurso, o chefe municipal criticou o número de obras inacabadas que teve que assumir de gestões anteriores, parte delas iniciadas por Mendes quando estava à  frente da Prefeitura de Cuiabá, até 2016.

Algumas obras, segundo ele, só possuíam esqueletos de construções inacabadas que serviam como ponto de drogas e locais de prostituição.

“Do pacote de 67 obras paralisadas ou não iniciadas em outras gestões já entregamos a reforma e ampliação de 30 unidades entre Centros de Saúde e PSFs. A construção das duas novas UBS, a Jockey Clube e esta vão beneficiar os moradores do Santa Terezinha, do Itapajé e de toda a região”, destacou Emanuel.

Não é de hoje que os chefes do municipal e estadual vêm trocando farpas através da mídia.

Segundo Emanuel, os dois já foram amigos e já estiveram lado a lado na eleição de 2102, quando o então governador ganhou para administrar Cuiabá.

O prefeito chegou a relatar que esse tipo de tratamento não o prejudica, mas, sim, a população cuiabana.

Contudo, na semana passada, Emanuel disse que toparia um desafio com Mendes para saber quem entrega mais obras em Cuiabá.

Na ocasião, o gestor disse que a competição beneficiaria a população cuiabana.

“É um desafio sadio, não um desafio para provocar. Esquece o que eu deixei para trás. Vamos fazer um desafio saudável de entrega de obras para Cuiabá, que melhorem a vida das pessoas, que atendam a população”, disparou.

UBS

Com investimento de R$ 783.888,16 viabilizados por meio de recursos do Ministério da Saúde e do próprio Município, a nova UBS, que foi entregue totalmente equipada, climatizada e com equipes odontológicas e irá beneficiar mais de 10 mil pessoas da região, também contribui para o aumento da prevenção à saúde por meio do aumento das Equipes de Saúde da Família.

A Unidade recebeu o nome de Dr. Luiz Gonzaga Figueiredo.

O médico, que foi pioneiro no estado na área de Nefrologia, tratamento de hemodiálise e transplante renal, morreu aos 64 anos vítima dea uma arritmia cardíaca e parada respiratória enquanto pescava.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *