https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2018/12/7e4e7a2429b58c14593027a78e09c220-1-e1575317957127.jpg

SEM ESCRÚPULOS

Dois suspeito são presos por roubo a sítio e fazer família de escudo humano

Reprodução

Um homem identificado como D.A.A., de 24 anos, e uma adolescente, de 16 anos, foram presos neste sábado (30), por roubar um sítio na Gleba Tibagi, em Brasnorte (a 550 km de Cuiabá), fugir, levar três pessoas e fazer uma das reféns e a criança, de um ano, como escudo humano.

A Polícia Civil de Sapezal comunicou a delegacia de Comodoro de que o suspeito estaria escondido no município, que realizaram diligências para localizar o foragido.

No sábado, o suspeito teve o mandado de prisão preventivo cumprido após se apresentar na delegacia de Comodoro. Ele será encaminhado para audiência de custódia na Justiça.

O crime

No dia 25 de novembro, por volta das 17 horas, duas pessoas invadiram dois sítios na zona rural de Brasnorte.

Na primeira propriedade roubaram uma motocicleta. Em seguida, se dirigiram ao segundo sítio, onde um homem e uma mulher roubaram um veículo modelo Fiat Strada, fazendo três moradores da mesma família, entre eles uma criança, de um ano, como reféns, e fugiram em direção à cidade de Sapezal.

No trajeto, uma das vítimas conseguiu escapar e acionar a Polícia de que o carro estava seguindo para Sapezal, onde a Polícia Militar localizou o grupo em um posto de combustível.

Ao ver a equipe da PM, o suspeito que estava na direção fugiu em alta velocidade pelas ruas de Sapezal, disparando contra o veículo policial.

Uma das reféns e a criança de um ano, foi colocada contra a janela do carro roubado para servir de escudo.

Na fuga, o suspeito, depois identificado como D.A., bateu o carro, saiu do veículo disparando contra a polícia e embrenhou-se em um matagal.

A outra suspeita, uma adolescente, de 16 anos, ficou no carro e para tentar fugir, apontou um canivete para a criança, mas foi contida pela mãe da bebê quando saía do carro.

A polícia apreendeu a suspeita e no veículo foram encontradas uma espingarda e munições calibre 28. As vítimas precisaram de atendimento, pois sofreram ferimentos durante o roubo.

A mãe da criança informou ainda que o assalto ao seu sítio teve a participação de mais duas pessoas, que fugiram com a motocicleta roubada na primeira propriedade rural.

A vítima reconheceu o suspeito como um dos autores do roubo. A adolescente confirmou que o suspeito preso estava na direção do carro roubado e tinha efetuado os disparos contra a polícia.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 2 de dezembro de 2019 às 16:19:54
  • 2 de dezembro de 2019 às 11:14:16