ALMT - Posto TRE - Abril

MT diz que Cuiabá não faz repasses a filantrópicos

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, sob o comando do secretário Gilberto Carvalho, convocou uma reunião, às 15h30 desta terça-feira (03.12), para debater e avaliar os fluxos dos repasses financeiros que são destinados aos Hospitais Filantrópicos.

Recentemente, o Hospital Geral anunciou a suspensão de cirurgias e internações alegando ausência de repasses por parte da Prefeitura de Cuiabá.

Rigorosamente em dia com as transferências aos municípios, a gestão estadual busca entender os problemas e viabilizar soluções para o atual cenário, que engloba outras três unidades de saúde da Capital – o Hospital do Câncer, o Hospital Santa Helena e o Instituto Lions da Visão.

“A partir deste diálogo direto com os representantes das unidades filantrópicas, será possível traçar um diagnóstico da situação e, possivelmente, trabalhar em soluções para essa grave questão”, declarou o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

O evento desta terça-feira deve trazer um novo capítulo da relação estremecida entre o governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB).

Gilberto Carvalho deve expor, em números, que o Estado está fazendo o repasse ao município, mas o mesmo não estaria encaminhando os recursos aos Filantrópicos. (Com assessoria)

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *