ALMT - Posto TRE - Abril

Líder: MM não tem interferência e PJC é independente

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM), disse, em entrevista na manhã desta terça-feira (3), ao site Mato Grosso Mais, que o governador Mauro Mendes (DEM) não interfere no trabalho da Polícia Judiciária Civil.

A fala do parlamentar é baseada na denúncia feita pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), de um suposto uso da máquina pública estatal, via Delegacia Fazendária (Defaz), para prejudicá-lo politicamente, ao Parlamento Estadual.

“Eu não sei qual a veracidade. A Polícia Civil está tratando deste assunto. O delegado-geral que é responsável pela pasta e após ele o secretário de Segurança. Então, eu tenho ter certeza que eles vão analisar se tem veracidade. A Polícia Civil tem independência pra tratar dos assuntos e eu tenho certeza que não tem interferência do governador Mauro Mendes”, comentou.

O caso em que Emanuel Pinheiro acusa o suposto uso da Defaz envolve a denúncia de uma servidora da Saúde que acusa o prefeito de tentar comprar vereadores para cassar o mandato de Abílio Jr.

O chefe do executivo municipal teria conhecimento de que delegados da Defaz já estariam orientados a agir com rigor contra o prefeito.

Porém, os mesmos policiais não teriam aberto nenhuma investigação, que teria como alvo um jantar na casa do vereador Juca do Guaraná (Avante), ocorrido no dia 21 passado.

Emanuel pediu aos deputados que o caso seja apurado e que estaria à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *