Polícia apreende 81 kg de pescado ilegal

Uma equipe do Batalhão Ambiental da Polícia Militar de Poxoréu (a 251 km de cuiabá) e agentes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) apreenderam na noite desta quarta-feira (04.12) 81 quilos de pescado, das espécies cacharra, pintado e jaú, encontrados no porta-malas de um veículo perto de uma propriedade rural.

De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes receberam denúncia de que cinco homens estariam pescando com tarafão, no Rio Poxoréu, localizado no Distrito de Aparecida do Leste. Além do equipamento ser proibido, o período é de piracema. Ainda de acordo com a denúncia, o grupo estaria em um VW Gol branco e uma motocicleta vermelha.

Militares e fiscais da Sema encontraram os suspeitos, dois na motocicleta e três no Gol, no caminho para checar a ocorrência. No entanto, os homens conseguiram fugir em direção a uma área de mata quando perceberam que seriam abordados pelos agentes.

A PM e a Sema seguem à procura dos cinco homens.

Os veículos foram encaminhados para a delegacia da cidade e o peixes doados a uma associação beneficente.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939 (a ligação não tem custo). Nesse número qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *