ALMT - Posto TRE - Abril

Deputado surpreende e pede vista das contas de Taques

Um pedido inesperado de vista suspendeu a votação das contas do ex-governador Pedro Taques (PSDB), referentes ao exercício de 2018, o deputado Valdir Barranco (PT), nos últimos segundos antecedentes, quando o presidente Eduardo Botelho (DEM), fazia a contagem de quórum na manhã quarta-feira (18), entrou com o pedido e a votação ficou para 2020.

“Senhor presidente, eu quero pedir vista da matéria (alguns segundos de silêncio). Senhor presidente, eu estou cansado dessa história de discutir prerrogativa”, pediu o parlamentar.

Taques teve suas contas reprovadas pela Comissão de Fiscalização e Orçamento da Assembleia Legislativa, por dois votos a um. Segundo a relatora do processo, deputada Janaína Riva (MDB), o parecer da comissão foi altamente técnico.

Após seu pedido de vista, houve uma pequena discussão em relação se era possível o deputado fazer o pedido naquelas circunstâncias. Paulo Araujo (PP) questionou o colega e o presidente sobre a inesperada requisição.

“Aqui tem até assessor da casa, que fica atrás de deputado falando que ele tem que devolver a vista, e o deputado está dentro da prerrogativa dele. Eu pedi a vista dentro do momento correto aqui, de pedir vista, é prerrogativa minha, e eu não vou abrir mão dela”, respondeu Barranco.

Sem ter o que fazer, Botelho foi obrigado a conceder o pedido do colega parlamentar. “Ok, deputado, eu concedo a vista, cinco dias para o deputado. Realmente, Barranco está certo, ele tem o direito. Eu só achei graça que estava todo mundo ‘mirado’, já ia (votar), você cortou, mas tudo bem”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *