ALMT - Posto TRE - Abril

Imagens mostram PMs agredindo pessoas e acabando com festa em Cuiabá

As imagens da câmera de monitoramento de um estabelecimento comercial no Bairro Três Barras, em Cuiabá, mostram o momento em que policiais militares agridem clientes de uma distribuidora de bebidas, na madrugada deste sábado (21). (veja os vídeos ao final da matéria)

No vídeo, é possível ver quando uma viatura da PM estaciona próximo ao local e quatro policiais armados descem e caminham em direção ao estabelecimento comercial.

Em seguida, os PMs aparecem agredindo as pessoas com socos e chutes. Os jovens fogem após começarem a ser agredidos. Nas imagens, também é possível ver que mulheres e crianças estão no local.

Não se sabe se é após, ou antes de acabarem com uma festa na praça do bairro. A PM teria revidado um ataque e assim, dispersado os populares acabando com festa, com mais de 500 pessoas.

A Rotam teria encerrado o evento, após a base da Polícia Militar (PM) do bairro ser atacada a pedradas pelos populares da festa.

Um vídeo gravado mostra o momento da ação da PM, que usou tiros não letais, além de uso de bombas de gás lacrimogêneo, para dispersar os festeiros.

De acordo com o boletim de ocorrência, além disso, os militares teriam sido apedrejados pelos ‘festeiros’ durante a abordagem policial.

Por meio de nota, a PM afirmou que a Corregedoria vai instaurar um procedimento administrativo para apurar a conduta dos policiais que aparecem nas imagens.

Veja os vídeos

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *