Prefeito assina Termo Aditivo para conclusão dos Residenciais Nico Baracat

O prefeito Emanuel Pinheiro assinou na manhã desta segunda-feira (23), o Termo Aditivo para conclusão e entrega das obras dos Residenciais Nico Baracat II e III. O recurso aprovado é de até R$ 5 milhões e será depositado à instituição financeira via Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

A conquista é fruto de ação do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro e o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, que vêm trabalhando em Brasília nas negociações junto ao Governo Federal e Caixa Econômica Federal. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores em novembro.

“É com imensa satisfação que assino ainda no ano do tricentenário da Capital essa proposta que vai realizar o sonho de cerca de mil famílias que esperam por isso há mais de 10 anos. Eu como prefeito da Capital não poderia deixar de buscar o recurso para concluir esse sonho tão aguardado por essas famílias que lutam pela casa própria. As áreas da Saúde, Educação e Habitação são prioridades na minha gestão, sendo consideradas não como despesa, mas como investimento”, declarou Pinheiro.

O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Moacyr do Espírito Santo lembrou que são quase 1,4 mil residenciais que serão entregues, o que corresponde em torno de 4 mil famílias que irão receber as chaves.  “Assim que se faz políticas públicas. Construindo alianças para que o maior beneficiado seja a população. Essa parceria com a Prefeitura de Cuiabá foi de fundamental importância para conclusão de mais essa ação social, por meio desses recursos que garantem a continuidade das obras”, ressaltou o superintendente.

O prazo estimado de entrega definitiva das chaves é para os meses de abril e junho de 2020, consecutivamente. Em 17 de junho de 2019, a Prefeitura de Cuiabá e a Caixa Econômica Federal entregaram 360 casas do Residencial Nico Baracat I. No Residencial Nico Baracat II serão 442 casas e do III serão mais 450 unidades.

O residencial está inserido no programa “Minha Casa, Minha Vida”, que tem diretrizes próprias e é coordenado pelo Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá.

“A gestão Emanuel Pinheiro tem essa preocupação com as pessoas, podemos ver isso em todas as secretarias, vimos isso com o comprometimento em entregar o HMC e novamente com o Nico Baracat, que mesmo não sendo responsabilidade do Executivo Municipal, será entregue para a população que precisa. E é isso que a Secretaria de Habitação tem feito e vai continuar fazendo, levar moradia digna ao povo de Cuiabá”, declarou o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Air Praieiro.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *