https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/12/resgate-senhor-1-3-.jpg

EM 2019

Centro Integrado de Operações Aéreas realizou 865 operações em MT

Sesp-MT/Divulgação

Ao longo de 2019, foram realizadas 865 operações pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) no estado. Deste total, 89 veículos foram recuperados, 21 armas apreendidas, 66 pessoas presas e 18 pessoas resgatadas.

O Ciopaer atuou em várias áreas e prestou inúmeros atendimentos, como resgates a vítimas de acidentes. O balanço desse trabalho conta com números expressivos.

“Um ano de extensa atividade, missões também de outras secretariais, como a Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Saúde, que também utilizam nossas aeronaves para o interior do estado”, afirmou o coordenador do Ciopaer, coronel Juliano Chirolli.

Em um dos casos, o helicóptero levou uma vítima de acidente próximo a Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá. Foi o primeiro pouso no heliponto do Hospital Municipal de Cuiabá.

Com uma sede no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, e uma base em Sorriso, 420 km da capital, o Ciopaer encerra o ano com mais de 1,6 mil horas de voo.

Conforme o coordenador do Ciopaer, coronel Juliano Chirolli, diz que em 2019 foram mais de 1 mil atendimentos.

“Em 2019, nós tivemos mais de 1 mil atendimentos do Ciopaer na Segurança Pública do estado, O principal número é relacionado a ocorrências policiais na baixada cuiabana e também nas cidades de Sorriso e Sinop, onde temos uma equipe que trabalha diariamente”, afirmou Chirolli.

Este ano, três novas aeronaves passaram a integrar a frota. Uma delas contará com uma unidade de terapia intensiva, que este mês está passando por vistoria nos Estados Unidos (EUA) e a previsão é que em fevereiro já esteja operando no estado.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 27 de dezembro de 2019 às 10:03:31