Centro Integrado de Operações Aéreas realizou 865 operações

Ao longo de 2019, foram realizadas 865 operações pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) no estado. Deste total, 89 veículos foram recuperados, 21 armas apreendidas, 66 pessoas presas e 18 pessoas resgatadas.

O Ciopaer atuou em várias áreas e prestou inúmeros atendimentos, como resgates a vítimas de acidentes. O balanço desse trabalho conta com números expressivos.

“Um ano de extensa atividade, missões também de outras secretariais, como a Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Saúde, que também utilizam nossas aeronaves para o interior do estado”, afirmou o coordenador do Ciopaer, coronel Juliano Chirolli.

Em um dos casos, o helicóptero levou uma vítima de acidente próximo a Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá. Foi o primeiro pouso no heliponto do Hospital Municipal de Cuiabá.

Com uma sede no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, e uma base em Sorriso, 420 km da capital, o Ciopaer encerra o ano com mais de 1,6 mil horas de voo.

Conforme o coordenador do Ciopaer, coronel Juliano Chirolli, diz que em 2019 foram mais de 1 mil atendimentos.

“Em 2019, nós tivemos mais de 1 mil atendimentos do Ciopaer na Segurança Pública do estado, O principal número é relacionado a ocorrências policiais na baixada cuiabana e também nas cidades de Sorriso e Sinop, onde temos uma equipe que trabalha diariamente”, afirmou Chirolli.

Este ano, três novas aeronaves passaram a integrar a frota. Uma delas contará com uma unidade de terapia intensiva, que este mês está passando por vistoria nos Estados Unidos (EUA) e a previsão é que em fevereiro já esteja operando no estado.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *