https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/01/Diego-Guimarães.jpg

DECISÃO DO TJMT

Oposição vê com felicidade a possibilidade da retomada da CPI do paletó

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Ednei Rosa/Secom-CMC

O opositor ferrenho e impetrante do processo judicial contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o vereador Diego Guimarães (Progressista) viu com felicidade a decisão da desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos, do Tribunal de Justiça (TJMT), que determinou a retomada dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Paletó.

“Fico muito feliz com a decisão, demonstra que o Poder Judiciário não está mais conivente com a impunidade, que o Judiciário quer que as investigações sejam retomadas”, disse o vereador.

A decisão do último dia 10 de janeiro, revogou uma liminar que “congelava” a CPI, desde outubro de 2019. A decisão tem efeito imediato, onde já pode ser dada a continuidade dos trabalhos de investigação da comissão. Mas a Câmara Municipal de Cuiabá também está em recesso, e só volta aos trabalhos dia 04 de fevereiro.

A comissão foi formada com base no vídeo em que o prefeito aparece recebendo maços de dinheiro, supostamente de propina, no Palácio Paiaguás. Segundo o oposicionista, já passa da hora de o prefeito dar explicações sobre o vídeo.

“É uma decisão acertada, tem que parabenizar o Judiciário. Fico muito feliz porque demonstra que nossos argumentos são verdadeiros, têm fundamento jurídico. Tanto é que até o momento não tivemos nenhuma derrota perante o Judiciário quando o assunto é CPI do Paletó”, repetiu o parlamentar.

Para Diego o prefeito se esconde quando o assunto é CPI do Paletó. “O prefeito Emanuel Pinheiro tenta, durante esses três anos de mandato, se esconder da população quando o assunto é o dinheiro no paletó. E creio que, como homem público, como agente politico que ele é, precisa vir a publico, vir à Câmara prestar esclarecimento do porquê ele estava aquele dia na sala de Silvio Correa [ex-chefe de gabinete de Silval Barbosa] recebendo dinheiro e colocando no paletó”, afirmou o vereador.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *