https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/01/SINTEC1.jpg

VEJA O VÍDEO

Servidores dos correios denunciam assédio e paralisam atividades

Sintec-MT

Na tarde desta quarta-feira (15), os funcionários dos Correios de Várzea Grande que trabalham na agência localizada na Avenida Couto Magalhães, paralisaram suas atividades após denunciarem assédios morais que estariam sendo realizados pelo gestor da unidade, além da denúncia os funcionários reivindicam melhores condições de trabalho.

A redação do Site Mato Grosso Mais entrou em contato com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso (Sintec-MT) Luciano Gomes, que informou que a prática do assédio vem se tornando comum nos últimos meses, porém, que a direção começou a intervir.


”Veja só, nessa  agência (Couto Magalhães), (os assédios) tem ocorrido com frequência, nos últimos oito meses, já esteve pior. Mas com o sindicato atuante temos combatido”.


Questionado sobre quais atitudes o sindicato tomou em relação às denúncias, Luciano explicou que assim que foram identificadas as atitudes, que caracterizavam assédio, o sindicato notificou a empresa através de um ofício, mas nada aconteceu.

Os trabalhadores teriam iniciado a paralisação depois que cinco funcionários teriam sido proibidos de adentrar na agência, ficando com seus pontos cortados.

Após conversarem com a direção do sindicato e denunciar a prática, que gerou revolta em outros quatro funcionários da agência, eles aderiram à paralisação.

Com isso o funcionamento da unidade ficou comprometido, pois, somente o gerente da unidade fez todos os serviços de postagens e entrega de produtos.

Além do boletim de ocorrência, a categoria realizará denúncia no ministério de trabalho.

Na manhã de hoje (16), a unidade amanheceu sem cartazes aparentemente em funcionamento normal.

Veja o vídeo:

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *