https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/01/a14adb007e587f2654a520ac70314668.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

Justiça mantém prisão de PMs suspeitos de atirarem em mulher

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Reprodução

A Justiça determinou a conversão da prisão em flagrante para preventiva dos policiais militares suspeitos de atirarem em uma mulher, na noite de sexta-feira (17), em Sorriso (420 km de Cuiabá). Os dois policiais estavam em horário de folga, não no exercício da atividade policial.

As primeiras informações relatam que houve uma discussão em um bar, onde os PMs estavam. Mas nas imagens de uma câmera de segurança, mostram o momento em que a mulher é atingida por dois tiros na cabeça e pescoço, enquanto estava sentada em um banco com o seu namorado.

De acordo com o namorado da vítima, Osvaldo Pereira Gomes Neto, não havia confusão. Os dois estavam sentados em um banco público, quando os policiais passaram, apontaram a arma e atiraram.

“Eles nem falaram com a gente, não conhecíamos eles. Nós temos que respeitar a polícia em uma abordagem, porque somos pessoas de bem, mas eu pergunto, o que justifica esse tiro?”, questionou ele.

A Corregedoria Geral da Polícia Militar informa que deverão ser instaurados dois procedimentos para investigar o caso. Em razão da gravidade dos fatos, a investigação a ser instaurada deverá ser de natureza demissória de ambos.

A Corregedoria reforça que a prisão em flagrante dos dois soldados, assim como, apreensão da arma usada, foram efetuadas pela PM em ação coordenada pelo comandante da unidade local, assim como a entrega deles, na Delegacia de Polícia Civil para que pudessem ser autuados em flagrante delito de crime comum.

Outro lado:

Anteriormente, em nota, o comando da Polícia Militar em Sorriso informou que “os dois policiais, ambos soldados, apontados com autores de agressões e de disparos de arma de fogo em um bar da cidade, ferindo uma pessoa com projétil de arma de fogo, uma mulher de 44 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Militar e autuados em flagrante pela Polícia Civil. Os dois estão presos na unidade militar local. A Corregedoria da PM foi informada do ocorrido. Além de responder na justiça comum, os dois policiais irão responder processo administrativo no âmbito da Polícia Militar. A vítima passou por cirurgia e está internada, o quadro dela é estável”.


Veja o vídeo

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *