https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/01/WhatsApp-Image-2020-01-22-at-09.50.20.jpeg

VAGA DE SELMA ARRUDA

TRE-MT define 26 de abril data para eleição suplementar do Senado

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Mato Grosso Mais

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) definiu para o dia 26 de abril a data para a eleição suplementar, na primeira sessão de 2020, na manhã desta quarta-feira (22).

Os mato-grossenses irão às urnas escolher o senador (a) e seus suplentes. Já que a ex-senadora Selma Arruda (PODEMOS) foi cassada por abuso de poder econômico.

Os trâmites

Em 10 de dezembro, o Tribunal Superior Eleitoral manteve a decisão do TRE-MT que cassou o mandato da Senadora Selma Arruda. O Acórdão/TSE do Recurso Ordinário, foi publicado no dia 19 de dezembro.

Nessa mesma data, o TRE-MT foi oficialmente comunicado da decisão com a determinação da realização de nova eleição.

Após a notificação da decisão do TSE, as unidades técnicas do TRE-MT iniciaram as tratativas para o cumprimento da determinação da Corte Superior.

A data poderia ser escolhida pelo Pleno do TRE estará dentre as datas autorizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral na Portaria nº 821/2019. Neste normativo, a Corte Superior permite a realização de eleição suplementar em 2020 nas seguintes datas: 12 de janeiro, 02 de fevereiro, 08 de março, 26 de abril, 10 de maio, 21 de junho, 22 de novembro e 06 de dezembro.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *