https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/02/10.jpg

SESSÃO SOLENE

Maluf quer intensificar diálogo com os Poderes

Assessoria

Intensificar o diálogo entre o Tribunal de Contas de Mato Grosso e a Assembleia Legislativa e os demais poderes foi o compromisso feito pelo presidente, conselheiro Guilherme Antonio Maluf na sessão solene de Abertura dos Trabalhos Legislativos do ano de 2020, realizada na manhã desta segunda-feira, 03/02 no Plenário das Deliberações Renê Barbour.

Maluf disse que pretende apresentar aos deputados os resultados de auditorias produzidas pela equipe técnica do TCE-MT relevantes como da Educação, Saúde, Medicamentos, merenda escolar entre outras já julgadas pela Corte de Contas em anos anteriores.

“São auditorias que possuem resultados e propostas de melhorais que podem ser utilizadas pelos deputados estaduais que se interessam em propor leis e ações ao Poder Executivo voltadas para a melhoria das políticas públicas. Muitas auditorias por algum motivo são desconhecidas dos deputados. O papel do Tribunal de Contas é auxiliar o Poder Legislativo e os demais poderes com informações técnicas que retratam a realidade e podem garantir a eficiência dos serviços públicos”, comentou Maluf.

Acompanhando o presidente Maluf estavam presentes o conselheiro substituto, Luiz Henrique Lima, o conselheiro interino Moises Maciel e o procurador Geral de Contas, Alisson Carvalho de Alencar. Lima lembrou que ao longo deste ano surgirão muitos desafios entre os poderes e “a Assembleia Legislativa será palco destas discussões por isso é preciso manter um bom relacionamento entre todos”, enfatizou o conselheiro substituto.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *