https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/02/GRIZ.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

PERSEGUIÇÃO AO REAL

Barcelona sofre no fim, mas vence Getafe

REUTERS/Albert Gea

Resumão

Muita posse de bola, dificuldades em alguns momentos do jogo e susto nos minutos finais. O Barcelona voltou a vencer com o desenho típico do que tem sido a equipe desde que Quique Setién assumiu a equipe.

Com bom primeiro tempo, o time catalão venceu o Getafe por 2 a 1, no Camp Nou, e se igualou ao Real Madrid na liderança do Espanhol. Os merengues encaram o Celta neste domingo.

AS POSIÇÕES

O Barcelona chegou aos 52 pontos, mesma pontuação do líder Real Madrid, que joga neste domingo contra o Celta, no Santiago Bernabéu. O Getafe é o terceiro, com 42 pontos.

Na próxima rodada, o Barça recebe o Eibar, e o Getafe encara o Sevilla em casa.

OS 90 MINUTOS

O Barcelona terminou o jogo com 76% de posse de bola, 606 passes dados e 12 finalizações. Mas passou por sustos. O Getafe se posicionou com duas linhas de marcação, pressionou a saída de bola do rival e começou bem o jogo.

Até saiu na frente com Nyom, de cabeça, mas após revisão do VAR, o árbitro anulou o gol.

Isso acordou o time catalão, que acelerou o jogo e conseguiu balançar as redes rivais.

Aos 32 minutos, Messi deu belo passe para Griezmann pelo meio, e o francês finalizou na saída de Soria. Pouco depois, Junior Firpo, que entrou na vaga do lesionado Alba, fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou para o gol de Sergi Roberto.

Na etapa complementar, enquanto Griezmann perdia duas boas chances, o Getafe chegou ao gol com Ángel Rodríguez, em bela finalização após cruzamento de Mata. Mas o Barça se segurou e garantiu a vitória no fim: 2 a 1.

HOMENAGEM

Os jogadores do Barcelona entraram em campo vestidos com a camisa 11 do atacante Dembélé. Todos mostravam o número e nome do francês à frente.

O jogador passou por cirurgia após rutpura no tendão do bíceps femoral da coxa direita e não deve mais jogar na atual temporada.

https://twitter.com/LaLiga/status/1228698837340106752

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *