https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/02/5e4deb3148a1d.jpeg

SUL-AMERICANA

Abel vê classificação do Vasco com méritos na Bolívia

Lance

Apesar da fraca atuação em Santa Cruz de La Sierra no empate por 0 a 0 com o Oriente Petrolero, Abel Braga tratou de valorizar a classificação do Vasco à segunda fase da Copa Sul-Americana.

Para o treinador, os cariocas foram melhores no duelo.

– A estratégia que usamos foi a mesma que o Petrolero usou no Rio de Janeiro com uma grande diferença.

No jogo de hoje, tivemos oportunidades muito claras. Três situações, uma com o goleiro caído.

Petrolero teve uma chance em um contra-ataque com a bola na trave. Meu goleiro fez uma defesa em uma finalização de fora da área no segundo tempo.

Abel procurou explicar por que deu a bola para o adversário e admitiu que o time jogou erradamente na etapa inicial do confronto.

– Sabíamos que a equipe do Petrolero é muito rápida, por isso demos a posse. Tentamos neutralizar os espaços para jogar em contra-ataque.

Se conseguimos a classificação, eu acho que houve mérito da equipe.

Alexander Vasco racismo na Bolívia — Foto: Reprodução

Reprodução

– No primeiro tempo, nós cometemos um erro tático muito grande. Nossos jogadores de meio baixaram muito a linha e empurrou nossa equipe para trás.

No segundo tempo, consertamos isso e tivemos saída com muito mais qualidade e chegamos muito mais próximos do gol adversário. Sabíamos que seria difícil.

Goleiro Fernando Miguel analisa a partida

Superiores no volume de oportunidades

– Sabíamos que o jogo aqui seria difícil, o Oriente demonstrou organização tática muito importante no Brasil. Viemos sabendo das dificuldades.

Acredito que dentro da partida, alternamos momentos em que controlávamos e em que o Oriente controlava as ações, mas fazendo a leitura dos 180 minutos, creio que fomos superiores pelo volume de oportunidades que criamos tanto no Brasil quanto aqui na Bolívia.

Feliz por não ser vazado na Bolívia

– Então levamos a classificação felizes mais uma vez por não tomarmos gols e pela quantidade de oportunidade que criamos.

É uma equipe que vem criando muitas oportunidades, é preciso ressaltar e valorizar isso. Vamos valorizar a intensidade que uma decisão de Sul-Americana merece.

Não é porque que em alguns momentos a equipe do Oriente foi superior à nossa que vamos sair incomodados ou aborrecidos. Vamos valorizar a nossa classificação porque a equipe do Oriente valorizou muito a nossa passagem de fase.

Elogios ao Petrolero

Decisões são assim. Por vezes você sofre e corre riscos. A equipe do Oriente em momento algum foi lá no Brasil para se defender.

Em todo aqui lutou até o final. Sofremos em alguns momentos, mas conseguimos não sofrer o gol. Acredito que se tivéssemos um pouquinho mais de tranquilidade na penúltima e última bola, as coisas não se arrastariam até o último minuto, e nós teríamos uma classificação um pouco mais tranquila.

Novos elogios à criação do Vasco

Mas vamos valorizar o que temos feito de bom: as oportunidades que temos criado e a velocidade com que temos chegado no contragolpe à frente. Vamos muito felizes ao Brasil com a classificação.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 20 de fevereiro de 2020 às 20:35:49