https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/02/15584.jpg

COMBATE À DENGUE

Mutirão em 90 bairros de Sinop; 14 mil imóveis estavam fechados

Reprodução

Entre 13 de janeiro e 18 de fevereiro o mutirão contra a dengue deflagrado em âmbito Prefeitura de Sinop, sob determinação da prefeita Rosana Martinelli, vistoriou 90 bairros.

O número de imóveis trabalhados, por sua vez, superou 37 mil (37.607), indicou balanço divulgado nesta sexta-feira, 21, pela Sala de Emergência.

De acordo com o relatório, em 1.130 imóveis foram encontrados focos do mosquito; em 907 houve o tratamento com larvicida.

Já o total de imóveis fechados até 18 de fevereiro chegou a 14.630, ainda considerado um alto número. Mais de 75 caçambas de lixo foram recolhidas desde o início do trabalho.

Para assegurar que residências que não foram alcançadas pelas vistorias, diante da negativa dos moradores em receber os servidores públicos, ou pelo imóvel estar fechado, a Prefeitura de Sinop iniciou uma nova frente de trabalho em parceria com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, para recuperar as casas.

Neste sábado, das 8h às 17h, os trabalhos voltam ao bairro Violetas.

OUTRAS AÇÕES

As limpezas de áreas públicas institucionais sob sua responsabilidade das secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico já foram realizadas em 90% do município, além das multas emitidas para proprietários de terrenos particulares que estão sujos.

As equipes da Obra têm mantido uma média de 25 bocas de lobo limpas por mês, troca de mais de 60 tampas de bueiros que estavam quebradas e recolhimento de todo o lixo e entulhos descartados irregularmente nos valetões.

Os canais de denúncias, também, não param.

Somente pelo aplicativo Se Liga Sinop recebemos, neste período, 1.292 ocorrências. Em caso de terrenos particulares, o município atuará de forma intensiva, apoiado na lei municipal que estabelece as condutas e diretrizes de meio ambiente, prevendo penalidades em caso de sujeira.

ATENDIMENTO MÉDICO

Por determinação da prefeita Rosana Martinelli, foi estabelecido o horário estendido de atendimento em sete postos de saúde, o Violetas fica aberto de segunda a sábado, das 7h às 22h, e os postos Sabrina, Jacarandás, Maria Vindilina II, Menino Jesus, Primaveras e Oliveiras, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, com soroteriapia para casos de suspeita da doença e coleta e resultado de exames na própria unidade básica.

O atendimento ao público com suspeita de dengue está sendo de forma contínua e em livre demanda e, se houver a necessidade, o paciente já deve receber, no posto a hidratação com soro.

DENÚNCIAS

A Prefeitura de Sinop conta, também, com o apoio da sociedade para a realização de denúncias de imóveis e locais com suspeita de entulho acumulado e foco de dengue, por meio do aplicativo Se Liga Sinop.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 21 de fevereiro de 2020 às 20:31:15
  • 21 de fevereiro de 2020 às 20:30:49