https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/02/1582731779610-660x440.jpg

CORONAVÍRUS

Ministro pede para evitar bebidas como tereré e chimarrão

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Agência Brasil

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em entrevista coletiva na sede da pasta, em Brasília, atualizou os casos de coronavírus no Brasil, recomendou que os brasileiros evitem bebidas tradicionais como tereré e chimarrão.

“Recomendamos que as pessoas evitem bebidas que são compartilhadas de boca em boca, como o tereré e o chimarrão”, disse o ministro.

Mandetta também reforçou a recomendação de se lavar as mãos com água e sabão, com muita frequência. “Previne o contágio não somente desse, mas de várias doenças”, disse o ministro.

Suspeitas

O Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira (26), um caso de coronavírus no Brasil. Com isso, o País tem um registro confirmado, 21 casos suspeitos e 59 descartados.

Há um caso em Mato Grosso do Sul, na cidade de Ponta Porã. A suspeita, porém, não foi informada na entrevista coletiva do Ministério da Saúde.

Os casos suspeitos estão em São Paulo (11), Minas Gerais (2), Rio de Janeiro (2), Santa Catarina (2), Paraíba (1), Pernambuco (1) e Espírito Santo (1).

No mundo, os dados apontam para 80.239 casos confirmados e 2.700 mortes, ou seja, um índice de letalidade de 3,4%. Fora da China, o porcentual é de 1,4%.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *