https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Toninho-Pesso-dhfj-njt-tr-990x556.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

NO ESTADUAL

Técnico garante que Luverdense conseguirá classificação à próxima fase

SÓ NOTÍCIAS/LUAN CORDEIRO/ALTAIR ANDERLI
[email protected]

Só Notícias/Guilherme Araújo

O Luverdense Esporte Clube foi goleado,ontem, pelo Sinop e ainda não conseguiu afastar o “fantasma” do rebaixamento para Série B do Campeonato Mato-grossense.

O resultado só não foi pior porque o Mixto, adversário direto na briga contra o rebaixamento, também foi derrotado.

Além disso, o Poconé, que também pode cair, empatou na rodada.

Agora, o Alviverde vai para o próximo embate, contra o Operário Várzea-grandense, precisando vencer de qualquer maneira.

Em entrevista após o jogo diante do Galo do Norte, o treinador do LEC, Toninho Pesso, garantiu que a equipe não cairá e conseguirá a classificação à próxima fase do certame.

“Mesmo com a derrota tiramos lições boas e ruins. No nosso caso mais negativas porque perdemos o jogo, mas devemos continuar no mesmo ritmo. Com certeza vamos sair dessa situação, classificar e buscar objetivos maiores, mas a princípio jogo a jogo. Dependemos apenas da gente”, destacou.

Toninho ainda avaliou que o embate foi decidido em momentos de desatenção dos atletas.

“O momento do pênalti foi crucial, pois o jogo estava em 1 a 1, aí saiu o gol. Nós tivemos volume, tanto que fizemos dois gols. O Sinop conseguiu aproveitar da situação de termos um a menos também, são situações decisivas”.

“Além disso, essa oscilação de concentração atrapalha um pouco. Acho que mostrou um time que tem qualidade, que jogou bola, mas a falta de atenção gera esses gols que levamos, são gols cruciais”, ressaltou.

Além do jogo importante contra o CEOV, o último confronto do Luverdense será justamente contra o Mixto, no estádio Passo das Emas.

“Estamos focados na próxima rodada, mas terminamos a primeira fase jogando em casa, contra um adversário direto. Uma vitória, dependendo da situação do Mixto já não caímos mais. O momento de recuperar é esse”, analisou o técnico.

O próximo compromisso do time será no domingo, às 10h, contra o Operário, que está no G4. O duelo acontecerá na Arena Pantanal.

Classificação

1 Cuiabá 17 -pontos
2 União -15
3 Sinop -13
4 Operário VG -12
5 Dom Bosco -11
6 Nova Mutum -11
7 Poconé -8
8 Luverdense- 5
9 Mixto -4
10 Araguaia -0

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *