https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/70e74b840d8be2c1693f5aa61d08bb2e.jpg

MARÇO MULHER

Prefeitura fomenta ações de empoderamento

Vicente Aquino

A Prefeitura de Cuiabá mantém a Campanha “Março Mulher”,  idealizada pela primeira-dama Márcia Pinheiro, com ações que possibilitem aredução dos casos de violência contra à mulher.

Durante esse mês  em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, haverá uma extensa programação voltada ao tema.

“Mulheres são alvo de diversos tipos de violência, desde assédio verbal até a morte. Além da violência intencional, crimes por questões de ordem cultural, ou mesmo religiosos, acontecem em todo o mundo. Já basta! Essa discussão não pode parar. Devemos trabalhar e desenvolver ações de sensibilização da sociedade a fim de levar informação e prevenção a todos”, disse a primeira-dama Márcia Pinheiro.

Os trabalhos são coordenados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência e já contam com apoio da Secretaria da Mulher, com atividades de sensibilização nas unidades descentralizadas.

Palestras, serviços de cidadania, orientações, cuidados com a saúde e beleza, além de dicas para elevar a autoestima das mulheres cuiabanas, são algumas das atividades promovidas nas Unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Convivência de Idosos (CCI’s).

Os eventos comemorativos começam nesta quinta-feira (5) e seguem até o dia 31 de março.

Dando início as atividades, será realizado nesta quinta-feira (5), na Unidade do Centro de Convivência de Idosos (CCI) Padre Firmo uma palestra voltada para os a saúde feminina.

Dentre os temas abordados estão menopausa, Aurícula, autoestima, Beleza e cuidados Pessoais.  O evento será realizado no período da manhã, a partir das 8 horas.

Já na sexta-feira (6), a programação será no CCI João Guerreiro com palestras, orientações, serviços de cidadania com cortes de cabelo e apresentações culturais.

O evento será a partir das 07h30. A mesma atividade acontecerá no Centro de Convivência Padre Firmo, no bairro Dom Aquino, no dia 10 (terça-feira), a partir das 07h30.

Para a próxima semana, na segunda-feira (9), haverá palestra, tendo como tema escolhido o “Empodeiramento Feminino”, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Praieiro, a partir das 14 horas.

No dia 10 (terça-feira), a partir das 08h30, acontecerá também no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Jardim União, a partir das 08h30. Nessa unidade haverá uma roda de conversa “O poder da autovalorização”.

O  Cras do bairro Tijucal escolheu realizar atividades fora da Unidade. As mulheres que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo terão um dia de lazer na próxima quarta-feira (11), a partir das 07 horas, no Sesc Balneário.

No dia 12 (quinta-feira), o evento será voltado para os cuidados com a beleza feminina com dicas e truques de maquiagem e cuidados com a pele.

O evento será no Centro de Convivência de Idosos (CCI) Padre Firmo, a partir das 08 horas.

Como encerramento da semana, na sexta-feira (13) haverá três programações. No período da manhã, as atividades serão nos Cras dos bairros Dom Aquino e Cpa e CCI Maria Ignês, a partir das 07h30.

Haverá palestra sobre “Geração Igualdade – Concretizando os Direitos das Mulheres”, dicas de saúde e beleza e serviços de cidadania.

Já no período da tarde, a partir das 13 horas, as mulheres que participam das atividades oferecidas nas Unidades dos Cras Tijucal e Osmar Cabral também irão participar de atividades lúdicas e lazer no Sesc Balneário.

Além desses eventos, outras atividades serão realizadas nos Cras Getúlio Vargas, pedregal, Osmar Cabral, Dom Aquino, Planalto, Jardim Araçá, entre outros. A campanha foi criada  no ano de 2018 em parceria com o poder Judiciário.

Secretaria da Mulher 

“O Dia Internacional da Mulher, não deve ser lembrado apenas em 8  de março, é de fundamental importância a elaboração de ações voltadas para a valorização da mulher com vistas à construção de uma sociedade mais justa. Devemos buscar a construção de uma sociedade mais digna e com respeito a todas as mulheres, que contribuem para o fortalecimento das relações sociais. Acima de qualquer coisa, deve se existir e exigir o respeito”, declarou o secretária adjunta de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.

A primeira-dama lembra ainda que a criação de uma rede que se traduza em uma política eficaz na defesa dos direitos, está garantida com a Secretaria Municipal da Mulher.

A pasta – criada com a minirreforma administrativa da gestão Emanuel Pinheiro – terá o nome do gestor anunciado ainda na primeira quinzena do mês de março.

“A gestão Emanuel Pinheiro tem uma atenção especial voltada as  mulheres. Estamos trabalhando para oferecer cada vez mais dignidade a nossa população cuiabana”, concluiu a primeira-dama.

Veja Mais

Um comentário em “Prefeitura fomenta ações de empoderamento”

  1. DIOGO disse:

    Site Top ↑,

    Parabens.

    Aproveito para deixar um dica

    Aprenda Agora a Ganhar Dinheiro unhas de fibra

    http://bit.ly/cursodeUnhasfibra

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *