https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/screencapture-br-reuters-article-worldNews-idBRKBN20S2R9-OBRWD-2020-03-05-17_33_27.png

ALMT - Posto TRE - Abril

MUNDO

Morrem 10 pessoas em Gaza após incêndio em padaria devastar mercado lotado

REUTERS/Ibraheem Abu Mustafa

Pelo menos 10 pessoas, incluindo seis crianças, foram mortas nesta quinta-feira quando um incêndio em uma padaria devastou um mercado lotado em um campo de refugiados na Faixa de Gaza, informaram as autoridades de saúde.

Cerca de 60 outras pessoas ficaram feridas no incêndio, das quais 14 estavam em estado crítico, de acordo com o Ministério da Saúde da Palestina.

Testemunhas disseram que ouviram uma explosão de uma padaria no campo de Nusseirat, no centro de Gaza, antes de um incêndio ter tomado conta da padaria e se espalhado rapidamente para lojas, fábricas e carros estacionados ao longo da rua.

O ministério do Interior de Gaza, que é comandando pelos governantes islâmicos do enclave Hamas, disse que o incêndio resultou de um vazamento de gás dentro de uma das padarias que causou a explosão de várias garrafas de gás de cozinha.

Multidões de civis correram para ajudar os bombeiros a apagarem as chamas.

A elevação da fumaça sobre o campo de refugiados podia ser vista a quilômetros de distância.

“As pessoas começaram a correr em direção ao som, mas então um grande incêndio estourou… foi horrível”, disse Ishaq Kuhail, 24 anos, dono de uma loja de celulares nas proximidades. “Eu nunca vi nada parecido.”

O incêndio foi finalmente controlado depois de mais de três horas de esforços de bombeiros e civis, segundo Mohammad Mahmoud, de 38 anos.

As autoridades de Gaza disseram que ofereceriam assistência financeira aos feridos e às famílias dos mortos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *