https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2018/03/rf-1374715.jpg

NOVA MODALIDADE

CDL Cuiabá alerta contribuintes para novo golpe com nome da Receita Federal

Reprodução

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) alerta a população para uma nova modalidade de golpe com a utilização do nome da Receita Federal a qual os criminosos enviam uma notificação postal falsa exigindo o pagamento de um suposto Imposto Verificador de Score Concretizado (IVSC), tributo inexistente.

A carta indica que o contribuinte estaria com uma pendência em seu CPF e que, para regularizar a situação, precisaria quitar o chamado IVSC. Além disso, para dar a ilusão de veracidade ao documento, os golpistas utilizam o logotipo da Receita Federal e o nome de um auditor-fiscal, cuja assinatura é falsificada.

O superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, explica que para se proteger do golpe, é importante que os contribuintes fiquem atentos às recomendações de quitação dos débitos, pois a Receita Federal não fornece dados bancários para o recolhimento de tributos federais via depósito ou transferência.

“A mensagem atinge principalmente pessoas interessadas em aumentar a pontuação nos Órgãos de Proteção ao Crédito, então nossa orientação é que caso recebam a notificação, entram em contato com o órgão para identificar veracidade da mensagem”, disse ele acrescentando que também pode ser feita uma denúncia à Ouvidoria-Geral do Ministério da Economia, pela internet, no site https://www.fazenda.gov.br/ouvidoria/sisOuvidor.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 11 de março de 2020 às 18:14:22