https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/ALUNOS-DO-MÉDICI.jpg

POR CORONAVÍRUS

Viagem de alunos para Harvard University e MIT é cancelada

Divulgação

Por causa do corononavírus, os cinco alunos do 2º ano do Curso Técnico de Informática da Escola Estadual Presidente Médici, vencedores da etapa nacional do Desafio Tack Brasil + Inovation Camp 2019, tiveram que adiar a viagem para Boston (EUA) para participar da Brazilian Conference, que ocorreria no próximo mês.

O Desafio Tack Brasil + Inovation Camp é organizado por estudantes brasileiros da Harvard University e Massachusetts Institute Technology (MIT).

Para participar do desafio, os alunos Mateus Ferreira, Enzo Castilho, Arthur Santiago, Matheus Torres e Fernando Massao, desenvolveram a plataforma FEAMM, com informações sobre turismo voltado a pessoas com deficiência física.

Segundo a professora Alexandra Mazzei, responsável pelo trabalho do grupo e que iria acompanha-los na viagem internacional, todos os eventos na Harvard University foram cancelados.

“Até as aulas em salas foram canceladas para evitar aglomeração. Agora, as atividades são on-line”, explica.

Em comunicado oficial, os organizadores da 6ª edição da Brazil Conference at Harvard & MIT explicam que “é com muito pesar que comunicamos o cancelamento do evento, por motivos de força maior, relacionados ao coronavirus nos EUA e no mundo”.

Conforme postagem em rede socila de duas alunas brasileiras de Harvard, na terça-feira (10.03) de manhã, a Universidade de Harvard anunciou que as aulas serão realizadas on-line e, na terça-feira à tarde, o MIT anunciou o mesmo.

Alexandra Mazzei lamenta o cancelamento, mas acredita que o evento pode ser transferido para o segundo semestre ou mesmo para o próximo ano.

“A questão maior é que tudo foi cancelado e faltarão datas no segundo semestre. Vamos aguardar”, assinala.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *