https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/10/a42f8cbcf38943e231b9768b566d58f9.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

SUSPEITA DE CONTAMINAÇÃO

Hospital Municipal de Cuiabá dispensa servidores do setor administrativo por precaução

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Divulgação

Funcionários do setor administrativo e diretoria do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), foram dispensados de suas funções nesta sexta-feria (13), de acordo com a assessoria da Prefeitura de Cuiabá.

A equipe esteve em uma palestra no dia (12), com um técnico do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, que apresentou suspeita de Coronavírus.

Os servidores devem seguir as indicações de protocolo, como permanecer isolados e evitar aglomerações, até a concretização dos exames, que saem na segunda-feira (16).

Se o teste der positivo, os servidores entram em quarentena de 14 dias, sendo o período em que se pode manifestar os sintomas e aumenta o risco de transmissão do vírus.

Leia a nota na íntegra:

NOTA À IMPRENSA

Sobre a dispensa dos servidores do setor administrativo/diretoria do Hospital Municipal de Cuiabá, a Empresa Cuiabana de Saúde Pública esclarece que:

– Nesta quinta-feira (12) alguns servidores do referido setor estiveram em palestra com técnicos do Sírio Libanês – vindos de São Paulo.

-Na manhã desta sexta-feira (13), uma das técnicas informou à diretoria que apresenta sintomas característicos/suspeitos de coronavírus e, já em São Paulo buscou o serviços de Saúde para realizar os exames para descartar ou não a doença.

– Dessa forma, seguindo o protocolo de segurança e precaução do Ministério da Saúde, os servidores foram dispensados.
– O resultado do exame para Corona sai na próxima segunda-feira (16), quando sendo negativo os servidores devem retornar aos seus postos de trabalho.

– Cabe ressaltar que a medida é de mera segurança já que os sintomas do vírus são os mesmos de uma gripe/resfriado – o que pode ter acometido a técnica do Sírio.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *