https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Basquete-estadual-Mato-Grosso-etapa-Nova-Mutum-2-agosto-2019-assessoria-990x556.jpg

EM SORRISO

Prefeitura cancela Nortão Cup de Basquete após alerta de pandemia

Assessoria

A prefeitura de Sorriso, comunicou, há pouco, que a 15ª edição do Nortão Cup de Basquete que começaria hoje foi cancelada devido o alerta de pandemia de COVID – 19 (Coronavírus).

A decisão de não realizar a competição ocorreu devido a grande aglomeração de pessoas e a vinda de atletas de outros lugares do Estado.

A competição deve ter nova data para acontecer e deverá ser divulgada. Em nota, a federação informou que “todo o Estado do Mato Grosso, bem como, outros locais do país, estão em alerta devido à doença.

Em Cuiabá, a maioria das escolas também está cancelando as competições esportivas e outros eventos que teriam grande aglomeração de pessoas.

O governo de Mato Grosso realizou, ontem , no auditório Garcia Neto o segundo encontro com os profissionais que integram a equipe do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE) para debater as ações e conduções estratégicas de alinhamento para o enfrentamento do novo coronavírus, no Estado.

O encontro extraordinário reuniu membros da Secretaria de Estado de Saúde, demais representantes das esferas municipais e autoridades do Ministério Público.

A ação faz parte do plano de atuação do COE, que prevê a realização de encontros frequentes e extraordinários – a cada 15 ou 30 dias – para a tomada de decisões estratégicas ligadas ao monitoramento e combate à propagação do vírus que circula pelo mundo, já havendo a confirmação de 77 casos no Brasil, até o fechamento desta matéria.

“A medida em que os casos de coronavírus vão aumentando no Brasil, a situação vai se tornando mais preocupante. Provavelmente, hoje, o país passe dos 50 casos confirmados e, diante desta situação, precisamos atuar na atualização do planejamento da assistência para tratar dos casos da doença quando ela chegar em Mato Grosso”, explicou Gilberto Figueiredo, secretário de Estado de Saúde.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *