https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/b7540a4856b0dd2b72e8528c64f75f96.jpg

EM PARCERIA

Prefeitura e IFMT proporcionará cursos na área de alimentação

Vicente Aquino

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (16), as inscrições para o Curso de Processamento, Manipulação e Comercialização de Alimentos, na modalidade de Formação Inicial Continuada (FIC).

Os cursos de qualificação profissional serão ofertados por meio da parceria firmada entre a Prefeitura de Cuiabá e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá – Bela Vista.

Na última semana, foi assinado o Termo de Cooperação Técnica de nº 001/2020 voltado para a capacitação dos profissionais que trabalham no setor de serviços de alimentação.

A coordenação será feita pela Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

Podem participar do curso profissionais que atuam em panificadoras, feiras livres, açougues, supermercados, indústrias, restaurantes, lanchonetes, rotisserias, cozinhas industriais e institucionais, entre outros.

Para se inscrever, o candidato deverá comparecer no Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depex) do Campus Cuiabá – Bela Vista, na Av. Vereador Juliano Costa Marques, s/n, e preencher o formulário de inscrição a partir da próxima segunda-feira (16) até o dia 31 de março.

No momento da inscrição, o interessado deverá apresentar Certidão de Casamento ou Nascimento (original e cópia ou fotocópia autenticada em cartório); Documento de identificação com foto: RG ou CHN ou carteira de Identificação Profissional (original e cópia ou fotocópia autenticada em cartório); CPF (original e cópia ou fotocópia autenticada em cartório); Título de Eleitor (original e cópia ou fotocópia autenticada em cartório); Uma foto 3×4 recente; Comprovante de endereço: água, luz ou telefone (original e cópia ou fotocópia autenticada em cartório).

Ao todo estão sendo ofertadas 50 vagas. O curso é totalmente gratuito.

A seleção dos candidatos será feita por ordem de chegada até a conclusão dos 50 inscritos. Após a seleção, os documentos dos aprovados serão encaminhados à Secretária-geral de Documentação Escolar para efetivação da matrícula no sistema, não será necessária a presença dos candidatos aprovados para a confirmação da matrícula. Será publicada a listagem de matriculados no site institucional: www.blv.ifmt.edu.br.

As aulas devem acontecer a partir do mês de abril.

“Queremos estimular a geração de emprego e renda, seja pela saída da informalidade ou pela incursão em nova carreira profissional. Por isso, estamos à disposição para atender e orientar aqueles que buscam recolocação ou inserção no mercado de trabalho”, disse a secretária municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 16 de março de 2020 às 17:58:13