https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/a34027095c0e21d271045290d58ee975.jpg

ABUSO ECONÔMICO

Loja é fechada e proprietária presa após vender máscara a R$ 50 em MT

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

REPORTERMT

Com o apoio do Procon (Proteção e Defesa do Consumidor de Mato Grosso) os agentes da PJC saíram às ruas em uma operação que combate o crime abusivo.

Os policiais estavam descaracterizados para tentar comprar produtos como máscaras e álcool em gel nos estabelecimentos.

A empresária foi presa em flagrante, o policial comprou a máscara e ao pagar R$ 50 no produto pediu nota fiscal, mas o documento foi negado, ciente do crime que estava cometendo, com o argumento de “não posso emitir nota fiscal desse produto se não vai configurar crime de abuso de preço”.

Nesse momento o policial pagou pela máscara e após a mulher receber a guarnição que dava apoio entrou na loja e o Delegado Nilson Farias deu voz de prisão e encaminhou a empresária à delegacia em situação de flagrante.

 

“Fica aí um alerta aos demais comerciantes para que não pratiquem atos desse tipo em um período de pandemia. A população está assustada e não podemos abusar e aproveitar dessa situação para aferir lucro. Começamos a operação agora e vai continuar, vamos a outros estabelecimentos e quem quer que seja que esteja cometendo essa prática abusiva vai ser enquadrado e preso em flagrante”, declarou o delegado Nilson Farias.

Com informações do ReporterMT

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *