https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/13f11a7d06c4bb14525f76632bb58809.jpg

PREVENÇÃO

Prefeitura suspende eventos de grandes aglomerações nos parques municipais

Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá suspendeu, por tempo indeterminado, a realização de eventos com público superior a 100 pessoas nos parques municiais.

A medida atende as determinações do decreto nº 7.839/2020, assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, que segue as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). A iniciativa tem como objetivo e evitar a aglomeração de pessoas, ainda que em espaços abertos.

No total, o Município é responsável por quatro parques, sendo eles o Parque das Águas, Parque Tia Nair, Parque da Família e Parque da Nascente – Yone de Azevedo Campos.

Conforme monitoramento da Secretaria de Serviços Urbanos, que atua diretamente na administração e manutenção dos espaços, ao longo desta semana houve uma redução espontânea na circulação de pessoas.

“Agradecemos a população que compreendeu este momento e está nos ajudando nesse enfrentamento ao Covid-19. O cidadão gosta de praticar atividades físicas e utilizam os parques para isso. No entanto, esse é um período em que todo cuidado é pouco. Estamos contentes em ver que a grande maioria está engajada e, de forma natural, optou por alterar sua rotina”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

Desde a segunda-feira (16), a Prefeitura de Cuiabá vem adotando uma série de medidas temporárias e emergenciais como forma de prevenção ao contágio do novo coronavírus.

As ações são debatidas e criadas por meio do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, que também foi implantado a partir da assinatura do decreto nº 7.839/2020.

Na manhã desta sexta-feira (20), novas providências foram deliberadas pelo comitê.

“Estamos tomando várias medidas e muitas delas me cortam o coração. Mas, como gestor de uma cidade com mais de 600 mil habitantes, temos uma responsabilidade maior com o bem social e a saúde da população. Por isso, precisamos seguir focados nesse trabalho e, aquilo que for necessário implantar como forma de proteção das pessoas, nós vamos fazer”, avalia o prefeito.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *