https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/TCH5376.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

ATUALIZAÇÃO

Mato Grosso registra 90 casos e uma morte confirmada de Covid-19

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

chélo Figueiredo - Secom/MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou,até a tarde desta quarta-feira (08.04), 90 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso e um óbito em decorrência do coronavírus.

Os casos confirmados estão em Cuiabá (50), Rondonópolis (7), Várzea Grande (6), Tangará da Serra (5), Sinop (6), São José dos Quatro Marcos (2), Cáceres (2), União do Sul (1), Primavera do Leste (1), Nova Mutum (1), Nova Monte Verde (1), Lucas do Rio Verde (1), Lambari D’Oeste (1), Canarana (1), Campo Novo do Parecis (1), Aripuanã (1), Alta Floresta (1) e residentes de outros Estados (2).

De terça-feira para quarta-feira, foram registrados novos casos em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Tangará da Serra, Sinop e Lambari D’Oeste.

As mulheres correspondem a 59% dos casos registrados no Estado e 52 pacientes tem idade entre 36 e 55 anos.

Dos 90 casos confirmados da Covid-19 no estado, 63 estão em isolamento domiciliar, 11 estão recuperados e 15 estão hospitalizados – nove em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seis em enfermarias.

Os pacientes são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios. Mais informações estão detalhadas na Nota Informativa divulgada pela SES (anexada a este texto).

A Nota Informativa com dados atualizados é divulgada diariamente a partir das 17h. A coletiva de imprensa virtual com o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, transmitida pelo Instagram e Facebook do Governo do Estado, ocorre às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 8h30.

Cenário nacional

Nesta quarta-feira (08), o Governo Federal confirmou 15.927 casos de Covid-19 no Brasil e 800 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, divulgado pelo Ministério da Saúde, o país contabilizava 686 mortes e 14.018 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *