https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/03/2024-03-14-10-08-dcv-6154-65f304c381030.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

BALANÇO

Prefeito destaca entrega do HMC, dois viadutos e 400 km de asfalto

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Davi Valle

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, durante entrevista ao vivo, na manhã desta quinta-feira (14), à  Rádio Cultura, apresentou um balanço da gestão, de investimentos e melhorias executadas de mobilidade e infraestrutura em toda capital.

Desde o primeiro ano de mandato em 2017, a administração municipal já entregou mais de 400km de pavimentação asfáltica.

Reformou e revitalizou diversas praças em diferentes pontos da cidade, com academia ao ar livre, pista de caminhada, iluminação em LED.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Um outro grande feito, foi o recapeamento de uma das maiores avenidas do município, a avenida Fernando Côrrea. No total, serão recuperados 1,5 km de extensão (750 metros de cada lado), com um investimento aproximado de R$ 1,8 milhão. Além da construção de passarelas, para facilitar o acesso da população.

Um dos mais recentes investimentos em infraestrutura e mobilidade urbana de Cuiabá, foi a duplicação e requalificação da Avenida Dante Martins de Oliveira, conhecida como Avenida dos Trabalhadores, no mês de fevereiro desse ano. Realizada por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, com investimentos que ultrapassam R$ 8 milhões, a obra que homenageia o ex-governador Dante de Oliveira (falecido em 2006), por qual o prefeito preserva imenso respeito e admiração, beneficia diretamente mais de 20 bairros. Os três quilômetros e meio da avenida por onde circulam cerca de 15 mil veículos por dia, contam ainda com canteiro central, pista de caminhada e iluminação de led. Ao todo, mais de 50 mil moradores serão beneficiados com a obra.

Para o aniversário de Cuiabá, celebrado no dia 08 de abril, grandes obras estão no planejamento. Dentre elas, o recapeamento total desde o início da avenida República do Líbano até a trincheira entre as rodovias Helder Cândia (Estrada da Guia / MT-010), que dá acesso a Chapada dos Guimarães. Dentre outras obras e entregas.

Reafirmando o compromisso de sua gestão, que é o de governar para todos os cuiabanos, mas priorizando aqueles que têm menos oportunidades, inaugurou o Cuiabanco, um dos pilares que integram o projeto “Pra Frente Cuiabá. Tendo como público alvo pessoas de baixa renda com oportunidades de cursos profissionalizantes, o programa Qualifica Cuiabá, idealizado pela primeira-dama Márcia Pinheiro, é conduzido pelas Secretarias de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico e da Mulher e executado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial- Senai.

Focado em capacitar mão de obra para o mercado de trabalho, o Qualifica Cuiabá tem impacto direto na geração de emprego e renda para as famílias cuiabanas. Os segmentos ofertados são nas áreas de alimentos, construção civil, tecnologia, vestuário, beleza, dentre outros.

O programa já atendeu 5.760 pessoas, em cinco anos, e tem como objetivo chegar a 10 mil qualificados até o final de 2024. Foram ofertados mais de 35 cursos profissionalizantes.

Ele também relembrou que Cuiabá conta hoje com uma unidade hospitalar de referência, o Hospital Municipal de Cuiabá-HMC, Drº Leony de Palma Carvalho. O HMC foi inaugurado em 2018, em seis etapas e hoje funciona plenamente. Além disso, entregou duas Unidades de Pronto Atendimento- UPA’s, uma no bairro Jardim Leblon e outra no Verdão. De 80 equipes de Saúde da Família, que prestam atendimento às unidades básicas de saúde, hoje a Saúde Pública Municipal conta com 130 equipes. Além de reformas de sete unidades de saúde e reformou e equipou 45.

Equipou a Educação, com a entrega de seis a sete Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), que atende crianças na faixa etária de 0 a 5 anos de idade.

Ao final, o chefe do Executivo Municipal anunciou uma grande novidade. Ações de tapa-buracos e recapeamento serão executadas em toda cidade. A meta é entregar até dezembro, Cuiabá 100% asfaltada.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 15 de março de 2024 às 12:19:50