https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/03/Vestibular-Unemat.jpg

ENSINO A DISTÂNCIA

Sindicato dos Docentes convida comunidade acadêmica para debater EAD na UNEMAT

Unemat

A Associação dos Docentes da Unemat – ADUNEMAT, promove na próxima segunda-feira (13), às 14h, a segunda edição da Plenária Docente em Ambiente Virtual, desta vez com o tema Ensino a Distância (EAD), que poderá ser acompanhada por toda a comunidade acadêmica da Unemat ao vivo no Youtube.

A Plenária tem o objetivo de compreender o funcionamento do EAD e debater as possibilidades, dificuldades e eventuais ameaças que pairam sobre a Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) ao otimizar esse tempo de reclusão, transformando suas aulas presenciais em ensino a distância.

Nesta edição, além de professores da Unemat e representantes da diretoria do Sindicato e de suas Subseções, a Adunemat convida gestores e alunos da Universidade do Estado, além de representantes de outras entidades e universidades para ampliar os debates e as reflexões sobre uma possível implementação do Ensino a Distância, uma possibilidade já levantada pelo atual reitor, Rodrigo Zanin.

Entre os convidados estão a atual vice-reitora da Unemat, Nilce Maria da Silva, que possui larga experiência em EAD; a atual diretora de gestão de Educação a Distância e coordenadora UAB da UNEMAT, Rinalda Bezerra Carlos; o professor da Universidade Federal do Fluminense (UFF) e coordenador do Programa Matemática Humanista, Carlos Mathias Motta; além do  presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira.

Como representante estudantis os convidados são Kelly Vitória Sershon, estudante Campus Barra do Bugres; a diretora de eventos do DCE Campus Tangará da Serra, Kelry Karolina Araujo Lisboa; e o presidente do DCE Campus Tangará da Serra, Aluizian Fernandes Lopes da Silva.

Como representantes da Adunemat, somam à composição do debate a presidente Silvia Nunes, a professora Waldineia Antunes de Alcântara  Ferreira e a vice-presidente Edna Sampaio.

A Adunemat reafirma que este é uma assunto extremamente importante para toda a comunidade acadêmica, tendo em vista todas as dificuldades que poder apresentar uma possível implementação do ensino a distância. É necessário também avaliar o fato de que uma parcela dos estudantes das universidades não tem à sua disposição os instrumentos necessários para a EaD. Segundo o Sindicato Nacional, ANDE-SN, embora de caráter excepcional, há a preocupação que o governo esteja aproveitando o momento para implementar algo que já tinha como objetivo.

Assim como a primeira edição, a Plenária que discutirá o EAD poderá ser acompanhada AO VIVO no canal do Youtube da ADUNEMAT. Para assistir às discussões ao vivo, acesse o LINK AQUI, que também será disponibilizado nos grupos de WhatsApp do Sindicato e nas redes sociais. Os internautas que estiverem acompanhando a Plenária no Youtube poderão fazer perguntas no chat para serem respondidas pelos representantes do Sindicato e também pelos convidados.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *