https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/frost-on-grass-1358926_1920-768x512-1.jpg

ALERTA

Previsão do tempo para quinta-feira apresenta risco de geada; veja onde

Pixabay

Centro-Oeste

Acumulados expressivos devem ser registrados desde o noroeste de Mato Grosso até o leste de Goiás e Distrito Federal. Aliás, condição de céu nublado e chuva a qualquer momento inclusive em Goiânia (GO) e Brasília.

Em Cuiabá (MT) chove, mas em forma de pancadas rápidas e sem grandes acumulados.

Já em Campo Grande, assim como em todas as demais áreas de Mato Grosso do Sul, o tempo firme vai predominar ao longo do dia devido à presença de uma massa de ar seco capaz de inibir a formação das instabilidades.

Tempo firme também no sudoeste mato-grossense.

Sul

A quinta-feira amanhece não só com o mar agitado como também com sensação de frio na região. Há potencial de geada em pontos das serras gaúcha e catarinense e no sul do Paraná.

A expectativa é de tempo firme, com pouca presença de nebulosidade. Não chove ao longo do dia na maior parte da região ainda sob efeito de uma massa de ar seco que inibe a formação das instabilidades.

Condição de chuva fraca, isolada, apenas no litoral gaúcho por conta dos ventos úmidos que sopram do mar contra à costa. A ventania pode chegar a 50 km/h na costa, do Rio Grande do Sul a Santa Catarina.

Sudeste

Aumenta da nebulosidade e a condição de chuva logo pela manhã desde o Triângulo Mineiro até a região dos Lagos, no Rio de Janeiro, segundo a previsão do tempo.

O dia deve amanhecer também com possível névoa úmida na região metropolitana de São Paulo e Baixada Santista até o Vale do Paraíba, mas ao longo do dia é possível aberturas de sol.

O tempo firme ainda predomina na maior parte do território paulista devido ao avanço da massa de ar seco.

Nordeste

A chuva continua se espalhando pela região, mesmo que em forma de pancadas rápidas, intercaladas com períodos de sol e sensação de tempo abafado.

Desta vez, volumes mais expressivos são esperados apenas em áreas costeiras, mas isso vai desde Aracaju (SE) até São Luís (MA). A precipitação pode vir acompanhada por raios e ventania.

Norte

A condição é de chuva em toda a região. A precipitação mais expressiva deve ocorrer em Rondônia, sudeste do Amazonas, sul do Pará e sudoeste do Tocantins. Atenção redobrada também no nordeste do Pará.

Tem possibilidade de chuva em Boa Vista (RR), mesmo que de forma rápida, isolada e sem grandes acumulados.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *