https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/whatsapp-image-2020-04-15-at-1136.jpg__1000x800_q80_subsampling-2_upscale.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

DOAÇÃO DA RECEITA FEDERAL

IFMT recebe bebidas alcoólicas apreendidas para produzir Álcool 70%

Reprodução

A Delegacia da Receita Federal de Cuiabá realizou, nesta quarta-feira (16) a doação de bebidas e álcool bruto ao Campus Cuiabá – Bela Vista do Instituto Federal de Mato Grosso.

A doação é proveniente de apreenções realizadas durante ações diversas da secretaria, a proposta é que este material seja produto base para a produção de álcool 70% que será destinado ao combate à COVID-19.

Foram doados cerca de 500 litros em produtos apreendidos em descaminho e contrabando.

“A Receita Federal está envidando esforços para disponibilizar de forma célere para os órgãos competentes todo o material apreendido possível que possa ser utilizado nas ações que contribuam para a defesa da sociedade durante a pandemia causada pelo Novo Coronavírus”, destacou o delegado em Cuiabá, Oldesio Silva Anhesina. Também participou da entrega o chefe de logística da delegacia da Receita Federal, Nilton Sergio Lourenço.

O diretor do Campus Cuiabá – Bela Vista, Deiver Teixeira, destacou a importância da doação.

“Estamos de portas abertas para colaborar com a sociedade e esta doação com certeza é muito bem vinda. Vamos estudar o melhor método para transformar o produto doado em álcool 70%”.

A produção de Alcool 70% no Campus Cuiabá – Bela Vista se iniciou no dia 25 de março. A ação é realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Cuiabá, Conselho Regional de Química, Polícia Judiciária Civil e iniciativa privada.

Até o momento, já foram produzidos cerca de 12 mil litros de álcool 70% que foram destinadas a unidades de saúde, comunidades de imigrantes, casas de assistência, transporte público e também a órgãos de classe, entre outros.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *