https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/8adb3b9fa5f922525cc1cd724bf2a85f.jpg

JOGO DAS CADEIRAS

Carlos Fávaro toma posse com senador e já participa de sessão virtual

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

O ex-vice-governado de Mato Grosso, Carlos Fávaro (PSD), tomou posse como senador da república na manhã desta sexta-feira (17), durante a sessão virtual do Senado Federal.

Fávaro tomou posse após ser diplomado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Gilberto Giraldelli na tarde desta quinta-feira (16).

A diplomação e posse cumprem uma decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, que atendeu um pedido do governador Mauro Mendes (DEM), que solicitou a posse do 3º colocado nas eleições de 2018, após a cassação da ex-senadora Selma Arruda (PODE) pela Justiça Eleitoral.

Toffoli determinou que Fávaro fique no cargo até que se realize uma nova eleição para preenchimento da vaga deixada por Selma. A oficialização da posse para o mandato tampão foi dada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Fávaro já participa da sessão deliberativa que analisará o Regime extraordinário fiscal e o contrato verde e amarelo, proposto pelo governo federal e já aprovado pela Câmara Federal.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *