https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/Box-de-Curtas_filme1.png

ALMT - Posto TRE - Abril

ATRAÇÃO DA SEMANA

Box de Curtas é atração na Temporada de Filmes do Cine Teatro Cuiabá

Divulgação

A edição especial da temporada de filmes do Cine Teatro Cuiabá, organizada em substituição à programação presencial durante o período de isolamento social devido à pandemia da Covid-19, terá como atração desta semana o projeto Box de Curtas.

Idealizado em regime de colaboração, o projeto engloba cinco curtas-metragens contemplados pelo edital de Produção de Obras Audiovisuais, iniciativa da Secretaria do Estado de Cultura (atual Secel), Ancine e Fundo Setorial do Audiovisual.

Os curtas serão transmitidos nesta terça-feira (21.04), a partir das 19h30, nas redes sociais do Cine Teatro Cuiabá.  A Temporada de Filmes Edição Especial integra a Programação Cultural Online da Quarentena do Cine Teatro Cuiabá.

O equipamento cultural da Secel, que é gerenciado pela Associação Cultural Cena Onze, precisou suspender as atividades ao público temporariamente, abrindo um espaço em suas plataformas digitais como uma forma de fortalecer a rede artística neste momento em que todos precisam ficar em casa.

Já o Box de Curtas foi idealizado em 2017 ao juntar em um sistema de produção cooperado os cinco filmes premiados no edital da Secel, propiciando a realização de conteúdos audiovisuais de qualidade técnica e artística em um ambiente de trocas e aprendizagem entre profissionais já experientes e também iniciantes no cinema.

Sobre os filmes exibidos

Inspirado em uma história real, “A gente nasce só de mãe” (Caru Roelis, 2017, 20’, classificação indicativa 10 anos) retrata a história de Emilly Barbosa (Edilaine da Silva), uma adolescente de 17 anos vivendo em situação precária com seus dois irmãos e o filho recém-nascido na periferia de Várzea Grande-MT. Desde que a mãe (Bia Corrêa) foi morar com o namorado, a pobreza de Emily se agrava e um corte de energia incita uma enorme tragédia.

Em “Aquele disco da Gal” (Juliana Curvo & Diego Baraldi, 2017, 25’, classificação indicativa 16 anos), Mariana (Tatiana Horevitch) decide deixar o apartamento onde viveu por mais de uma década com o agora ex-marido Henrique (Luciano Bertoluzzi) e com a filha adolescente Natália (Gabriela Iaia). Natália contraria a mãe e decide permanecer em casa com o pai. Juntos, pai e filha aprendem a lidar melhor um com o outro.

“Ciranda” (Ângela Coradini & Felippy Damian, 2017, classificação indicativa 16 anos) apresenta a história de Raul (Leo Moreira Sá), homem transgênero de 51 anos, e Larissa (Carla Tausz), professora de balé de 57 anos, que anunciam a Marcos (Romeo Benedito), professor de 39 anos, que irão se casar na próxima semana. Naquela mesma noite, junto com amigos, eles comemoram a decisão na casa de shows Paraíso, em uma apresentação inspiradíssima da personagem Tina Mon Amour, interpretada há longa data por Raul nos palcos. A semana que antecede o casamento é atribulada e muitos atritos são resolvidos um dia antes do casamento.

“Juba” (Severino Neto & Rafael de Carvalho, 2017, 19’, classificação indicativa 12 anos) conta a história da personagem homônima (Mariana Mendes), uma jovem que ganha dinheiro fazendo malabares nas ruas de Cuiabá. Em uma dessas raras oportunidades que a vida oferece, Juba e seus companheiros de trabalho recebem uma proposta irrecusável. Porém, mesmo com tudo combinado, alguns detalhes do seu complexo cotidiano tornam a decisão mais difícil do que parece.

Em “Teodora quer dançar” (Samantha Col Debella, 2017, 22’, classificação indicativa 16 anos), um jovem bem-sucedido (Filipe Ribeiro) desestrutura sua carreira ao se apaixonar por uma mulher misteriosa (Mariana Badan) e buscar um amor que ele nunca poderá viver.

O filme é uma leitura contemporânea de uma lenda urbana de Cuiabá, onde uma mulher de máscara seduzia os rapazes nos bailes da década de 1940.

Serviço

O quê:  Edição Especial da Temporada de Filmes do Cine Teatro Cuiabá, com difusão online de filmes do Box de Curtas (“A gente nasce só de mãe”, “Aquele disco da Gal”, “Ciranda”, “Juba” e “Teodora quer dançar”).

Quando: A partir das 19h30 de terça-feira, 21 de abril de 2020.

Onde: facebook.com/cineteatrocuiaba

Classificação indicativa: a ser consultada

Mais informações pelo email: [email protected]

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *