https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/Gabbardo.jpg

DIÁRIO OFICIAL

Gabbardo é exonerado de cargo na Saúde. General assume vaga

METRÓPOLES / NATÁLIA LÁZARO
[email protected]

ERASMO SALOMÃO / ASCOM MS

Número dois do ex-ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta, João Gabbardo foi exonerado do cargo de secretário-executivo da pasta, nesta quarta-feira (29/04). No lugar, assumiu o general Eduardo Pazuello, uma indicação do próprio presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Braço-direito de Mandetta, o ex-secretário já havia dito que deixaria a cadeira por “compromisso” com o ex-ministro. “O dia em que ele sair, eu saio com ele”, afirmou, enquanto número 2.

Em seus primeiros dias como ministro da Saúde, Nelson Reich anunciou Pazuello como secretário-executivo. Na ocasião, ele disse que é preciso ser “muito mais eficiente do que é hoje”, e que o novo secretário tem experiência para isso.

Pazuello foi o responsável pela Operação Acolhida, que recebeu refugiados venezuelanos em Roraima, além de ter exercido o cargo de presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), de 2015 a 2017. Entre 2015 e 2018, o pediatra assumiu a cadera da Secretaria do estado de saúde do Rio Grande do Sul.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *