FRANCE PRESSE
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O filme de animação “Trolls 2 – World Tour”, lançado nas plataformas digitais, faturou cerca de US$ 100 milhões.
A sequência do filme infantil foi lançada pela Universal Pictures para serviços de streaming de vídeo por US$ 19,99, após o cancelamento de sua exibição nos cinemas devido à pandemia do novo coronavírus.
Logo após seu lançamento no final de semana da Páscoa, a Universal afirmou que “Trolls 2” havia registrado um recorde impressionante, sem apresentar números.
Mas nesta terça-feira (28), o Wall Street Journal informou que o filme havia arrecadado US$ 95 milhões com quase 5 milhões de clientes domésticos em três semanas, citando “uma pessoa familiarizada com o assunto”.
De acordo com o relatório, “seu desempenho convenceu os executivos da Universal de que as estreias digitais podem ser uma estratégia vencedora e podem diminuir o papel dos cinemas, mesmo após a pandemia”.
“Assim que os cinemas reabrirem, esperamos lançar filmes nos dois formatos”, disse o diretor da NBC Universal, Jeff Shell, ao jornal. O filme “excedeu nossas expectativas e demonstrou a viabilidade” do Streaming, acrescentou.
Os donos de cinemas rapidamente subestimaram o fenômeno, insistindo que o número não representava “o novo normal”, mas o resultado de centenas de milhões de pessoas presas em casa.
“Trolls 2 – World Tour” é um dos muitos filmes com os quais os grandes estúdios cortam ou pulam completamente a chamada “janela teatral”, que se aplica principalmente a títulos voltados para a família.
Warner Bros lança “Scooby! – O filme” em maio, a Disney lançou “Artemis Fowl: O Mundo Secreto” em sua plataforma, e “Lovebirds”, da Paramount, irá diretamente para a Netflix, um movimento sem precedentes também.
A maioria dos cinemas nos Estados Unidos não tem planos de reabrir até o verão (a partir de junho, no hemisfério norte), com exceção da Geórgia, que autorizou a retomada das operações a partir de segunda-feira.