https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/81b90084d9c4d89efb021dd1240e3318.jpg

FERIADO EM CUIABÁ

Confira o que abre e fecha no dia do Trabalhador

PREFEITURA DE CUIABÁ / ANDRESSA SALES
[email protected]

Luiz Alves

Em razão do feriado nacional de 1º de Maio (Dia Nacional do Trabalho), a Prefeitura de Cuiabá informa que a  fiscalização municipal funcionará normalmente nas quatro regiões da capital. Unidades básicas de saúde estarão fechadas, mas as Policlínicas nos bairros Planalto, Pedra 90, Coxipó e Verdão e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) nos bairros Pascoal Ramos e Morada do Ouro irão funcionar normalmente.

Em relação ao comércio da Capital, conforme informações da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), os estabelecimentos não poderão funcionar. O setor reabre as portas ao público no sábado (2), a partir das 10h.

De acordo com informação da CDL, apenas cinco feriados nacionais proíbem a abertura dos comércios. Sendo eles: 1º de Janeiro, Sexta-feira Santa, 1º de Maio, Dia de Finados e Natal. Os demais são permitidos.

Os bancos, correios retomam o atendimento também na segunda-feira (4). As agências bancárias manterão apenas os caixas eletrônicos funcionando normalmente.

No Decreto n° 7.886/2020, o prefeito Emanuel Pinheiro, estabeleceu o horário de alguns segmentos em feriados. Bares e restaurantes podem atender somente com sistema delivery.

ORIGEM– Esta data representa o momento que os empregados e as empresas têm para refletir sobre as legislações trabalhistas, normas e demais regras de trabalho.

Nesta data também é homenageada a luta dos trabalhadores que reivindicaram por melhores condições trabalhistas. Graças à coragem e persistência desses trabalhadores, os direitos e benefícios atuais foram conquistados.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *