https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/WhatsApp-Image-2020-03-24-at-15.24.03.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

INVESTIGAÇÃO

PJC prende suspeito de ameaçar filha com arma de fogo para praticar abusos

ROBSON FRAGA

Um homem suspeito de abusar sexualmente de três menores de idade, uma delas sua própria filha, foi preso pela Polícia Civil, na tarde de terça-feira (28.04), em trabalho investigativo realizado pela Delegacia Especializada de Direitos de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica) em Cuiabá.

O suspeito, de 68 anos, foi preso durante cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar que resultou na apreensão da arma de fogo que ele utilizava para ameaçar a filha com a finalidade de cometer os abusos.

As investigações iniciaram no dia 13 de abril, quando a ex-companheira do suspeito e mãe de uma das vítimas descobriu que ele estava abusando sexualmente da própria filha, de 14 anos. Diante da informação, a menor foi ouvida e revelou que era abusada pelo pai desde os 08 anos de idade, e que os abusos aconteciam mediante ameaças com emprego de arma de fogo.

Além das ameaças, ele filmava e fazia fotos das agressões e dos abusos praticados contra a filha, sendo apresentada uma fotografia em que o suspeito ostenta a arma de fogo ao lado da menor. Durante as investigações, foram levantadas informações sobre outras duas vítimas (atualmente maiores de idade) que foram criadas como filhas do suspeito e que também foram abusadas por ele.

Com base nas informações, o delegado Francisco Kunze representou pelo mandado de busca e apreensão domiciliar contra o suspeito, o qual foi deferido pela 14ª Vara Criminal de Cuiabá. Em cumprimento à ordem judicial na residência do investigado no bairro Jardim Cuiabá, inicialmente ele negou que tivesse qualquer objeto ilícito na casa.

Porém, durante as buscas os policiais da Deddica encontraram o revólver calibre 38 dentro da caixa d’água da residência. Diante do fato, o suspeito foi conduzido à delegacia onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, além de responder pelo crime de estupro de vulnerável em inquérito policial.

O suspeito tem passagem anterior por importunação sexual, sendo detido pela Polícia Militar, no ano passado, próximo a uma escola no bairro Jardim Cuiabá, ocasião em que estava oferecendo dinheiro para meninas menores de idade para manter relação sexual com ele.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *