https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/mascaras-N95-1.jpg

PROTEÇÃO

Seplag e Sesp entregam máscaras N95 para servidores da Politec

Divulgação

As secretarias de Planejamento e Gestão e de Segurança Pública (Sesp) entregaram nesta sexta-feira (08.05) cerca de cinco mil máscaras N95, adquiridas com recursos provenientes de contas judiciais referentes às ações ajuizadas pelo Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso para os servidores da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

As máscaras N95 são capazes de garantir proteção em dois sentidos, porque tem um filtro de ar que bloqueia pelo menos 95% das partículas em suspensão e ajuda na proteção contra doenças por transmissão aérea, como o novo coronavírus.

Em abril, o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, o de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, e o procurador chefe da Procuradoria Regional do Trabalho- 23ª Região, Rafael Mondego Figueiredo, assinaram um termo de compromisso de destinação de recursos no valor de R$ 1,05 milhão para compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais da segurança pública.

Todo o montante tem sido utilizado para compra de máscaras, luvas, aventais e óculos de proteção para as forças de segurança que têm atuado diretamente nas ações de fiscalização, controle e socorro durante a pandemia do novo coronavírus.

Para o secretário Basílio Bezerra a aquisição é muito importante neste momento.

“Todos os órgãos e poderes estão imbuídos na missão de atravessar esta pandemia se auxiliando pelo bem comum de toda população. A doação desses recursos para aquisição de EPIs está sendo fundamental para a proteção dos nossos servidores, principalmente aqueles que estão na linha de frente como os profissionais da segurança”.

O secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, disse que a aquisição reflete a necessidade da união de esforços para combater a pandemia.

“As máscaras são importantes, pois serão destinadas aos profissionais da Politec, que exercem uma função essencial em tempos de pandemia. Agradecemos o apoio da Secretaria de Planejamento e o Tribunal Regional do Trabalho por fornecer esse instrumento de trabalho, voltado para a segurança laboral dos nossos servidores”.

A Seplag já entregou cerca de 150 mil máscaras artesanais para os servidores do Estado e a população em geral. Todas adquiridas com recursos advindos de ações ajuizadas pelo Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso.

A entrega das máscaras fez parte da campanha “Eu cuido de você, você cuida de mim”, que tem o intuito de evitar a contaminação pelo novo coronavírus por aspersão aérea, reduzir o número de infectados, preservar a vida humana e estimular o uso de máscaras artesanais de forma a não prejudicar o fornecimento de máscaras industriais para os profissionais de saúde.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *